sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / RN / Pesquisa para prefeito de Currais Novos: Vilton Cunha lidera com folga

Pesquisa para prefeito de Currais Novos: Vilton Cunha lidera com folga

Pesquisa realizada no último dia 23 deste mês pela Consult sobre a sucessão no município de Currais Novos, registrada no TRE sob o número 00164, constata que o candidato a prefeito, Vilton Cunha vencerá a eleição com 24 pontos percentuais de diferença sobre seu principal opositor, Geraldo Gomes. Na pergunta não estimulada, “Se a eleição para prefeito de Currais Novos fosse hoje, em quem o (a) sr (a) votaria?”, Vilton Cunha obteve 45,75 por cento, enquanto Geraldo Gomes registrou 31,75 pontos percentuais. Na mesma pergunta, estimulada, com os entrevistadores apresentando os nomes dos concorrentes, Vilson Cunha tem 56,23 por cento e Geraldo Gomes obteve 35,75 por cento.
Segundo a Consult, quando os eleitores são questionados se poderão ou não mudar até a eleição, os percentuais são os seguintes: Não mudará (81 por cento). Sim, poderá mudar (15,50 por cento). Não sabem dizer, apenas 3,50 por cento. Na pergunta “Quem o (a) Sr (a) acha que vai ganhar para prefeito de Currais Novos?”, os números apresentados são os seguintes: Vilton Cunha obteve 52,75 pontos percentuais e Geraldo Gomes 34.25 por cento. A Consult ouviu um universo de 400 pessoas e o objetivo da pesquisa foi avaliar junto à população eleitora a preferência para prefeito se a eleição fosse hoje. A metodologia empregada segue o método quantitativo. Foi utilizada a técnica de entrevistas semi-estruturadas domiciliares e/ ou em locais pré-estabelecidos, individualizadas utilizando-se de formulário como instrumento de investigação. O erro máximo permissível é de 4,0 por cento com confiabilidade de 95 por cento.
URBANA E RURAL
A pesquisa realizada no município de Currais Novos entrevistou eleitores da zona urbana e rural nas seguintes localidades: Centro, Promorar, IPE/Princesa, Paizinho, Sílvio Bezerra, Antonio Rafael, Santa Maria Gorete, J.K. Manoel Salustino. Parque Dourado, Cruz, Mulungu, Mina Brejuí e Tororó, entre outros.

Fonte: http://jornaldehoje.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.