domingo , dezembro 4 2016
Home / Nacional / Pesquisa Ibope em Manaus aponta empate técnico entre Arthur Virgílio e Vanessa Grazziotin

Pesquisa Ibope em Manaus aponta empate técnico entre Arthur Virgílio e Vanessa Grazziotin

O tucano Arthur Virgílio aparece numericamente à frente de Vanessa Grazziotin (PC do B) na disputa pela Prefeitura de Manaus, revela pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (5).
Em relação à pesquisa anterior, o candidato do PSDB avançou dois pontos percentuais e agora está com 31%, enquanto a candidata apoiada pelo ex-presidente Lula manteve o índice, 29%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados. A eleição deverá ser decidida no segundo turno.

Os votos brancos e nulos somaram 3% e os indecisos, 5%. O instituto ouviu 805 eleitores de quarta (3) a sexta-feira (5).
A pesquisa também registrou variação positiva de Henrique Oliveira (PR), de 11% para 12%, e de Serafim Corrêa (PSB), de 9% para 10%.
Na sondagem, o candidato Sabino Castelo Branco (PTB) recuou de 10% para 6%. Pauderney Avelino (DEM) passou de 3% para 2%.
Herbert Amazonas (PSTU) e Luiz Navarro (PCB) têm ambos 1% nas duas sondagens. Jerônimo Maranhão (PMN), que tinha 1% na pesquisa anterior, agora não pontuou.
O Ibope avaliou o índice de rejeição dos nove candidatos. Segundo o instituto, Virgílio passou de 31% para 36% enquanto Vanessa foi de 21% para 32%.
A pesquisa foi registrada no TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) sob o número 00042/2012.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.