segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Nacional / Pedreiro devolve bolsa que encontrou em Goiás contendo 50 mil reais

Pedreiro devolve bolsa que encontrou em Goiás contendo 50 mil reais

Um pedreiro da cidade goiana de Catalão (260 km de Goiânia) encontrou na rua uma pasta com mais de R$ 50 mil na última sexta-feira (28) e devolveu todo o dinheiro aos donos.
A pasta havia sido perdida por Adair Silva Rosa, diretor administrativo de uma escola particular da cidade, que saiu do trabalho levando o dinheiro do pagamento das mensalidades para guardar em um cofre. Ele não percebeu quando deixou a pasta cair em um cruzamento.
Rosa registrou um boletim de ocorrência e anunciou nas rádios locais a perda da pasta. “Só pedi a Deus para que [o dinheiro] caísse nas mãos de uma pessoa honesta, e foi o que aconteceu”, disse.
O pedreiro Wellington Rodrigues Barbosa, 43, voltava de moto para casa com sua filha mais velha quando encontrou a pasta caída no chão em uma rua próxima à escola. Só ao chegar em casa, ele descobriu que na pasta havia mais de R$ 50 mil em dinheiro e em cheques.
Decidido a devolver o valor, ele foi a duas rádios e a um estabelecimento comercial da cidade procurando o dono da pasta, sem sucesso.
No sábado (27), conversando com um amigo, Wellington ficou sabendo que o dinheiro poderia ser da escola e foi até o local para devolver a pasta.
Wellington conta que não cogitou ficar com o dinheiro. “Neste momento, [o dinheiro] era tudo que eu precisava para ajudar minha família, mas ele não era meu”, afirma. Ele precisaria trabalhar pouco mais de dois anos para ganhar a quantia que encontrou.
Como prêmio, Wellington ganhou do colégio uma recompensa em dinheiro, além de uma bolsa de estudos para seu filho mais novo, a partir do ano que vem. 

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.