quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Polícia / Para conter tumulto na Câmara de Vereadores de Jardim do Seridó, a polícia teve que usar bomba de gás, spray de pimenta e armas de choque

Para conter tumulto na Câmara de Vereadores de Jardim do Seridó, a polícia teve que usar bomba de gás, spray de pimenta e armas de choque

Um fato que vem repercutindo negativamente na região do Seridó, ocorreu no início da noite desta terça feira (16) em Jardim do Seridó/RN. Por volta das 18:00h ocorreu um tumulto generalizado durante uma sessão da Câmara Municipal daquela cidade. O Presidente da Casa, o Vereador Anchieta Jr, através de ofício, havia solicitado reforço da Polícia Militar para garantir a segurança e prevenir tumultos que, possivelmente, poderiam ocorrer naquela sessão.

Durante a sessão, houve um tumulto generalizado no plenário e, a pedido do Edil Presidente da Casa, os policias da 2ª CPM, tendo a frente o Cap. Aderlan, tiveram que solicitar a saída da população do Plenário. Os ocupantes do plenário passaram então a promover badernas generalizadas, com gritos de ordem referente a política-partidária nos arredores nas vias adjacentes da Câmara Municipal, nesse momento a PM teve que usar Granadas de Gás Lacrimogênio, Disparos de Pistolas Taser e Gás Pimenta, para dispersar a multidão.

O fato foi filmado pela equipe do JCN. A PM diante da situação, através do comandante da 2ª CPM, prevendo novos tumultos, ver a necessidade de aquisição, através do comando do 6º BPM, da aquisição de munições de borracha para conter multidões.

 

Veja o vídeo ao lado

Fonte: PM de Jardim do Seridó via PM de Currais Novos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.