sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / variedades / O Vício de participar de redes sociais é maior do que os de sexo e cigarro, diz pesquisa

O Vício de participar de redes sociais é maior do que os de sexo e cigarro, diz pesquisa

Pesquisa feita por uma universidade de Chicago indicou que o vício das pessoas em redes sociais é tão grande que chega a ser mais tentador do que sexo e cigarro.
A pesquisa realizada com 250 alemães mostrou que os envolvidos não conseguiam passar muito tempo sem acessar seus perfis em redes como Twitter e Facebook.
Os participantes receberam durante uma semana mensagens sobre o que eles estavam fazendo no momento ou o que tinham feito nos últimos 30 minutos. Foi preciso responder também a intensidade de desejo para realizar tal atividade.
Foi observado que “acessar as redes sociais” acabou sendo a atividade mais desejada. De acordo com o autor do estudo, as explicações para esse vício podem ser pela fácil acessibilidade do ato, além de não necessitar de gastos imediatos, como seria o caso das bebidas e do cigarro. Nesse caso, os “estímulos de oferta” acabam sendo superiores.
A pesquisa ainda identificou outros pontos, como por exemplo, quanto mais as pessoas reprimem uma vontade, maior fica o desejo de realizá-la.
Os alemães, em especial, são viciados em trabalho. O estudo revelou que para muitos deles é mais fácil resistir aos esportes, ao sexo e ao consumo do que o próprio emprego. As informações são do site Tech Tudo.
Fonte: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.