domingo , dezembro 11 2016
Home / Nacional / O que fazer se você perder ou tiver documentos furtados no dia da eleição

O que fazer se você perder ou tiver documentos furtados no dia da eleição

No dia que antecede a eleição, ainda restam dúvidas de quais documentos são válidos como identificação na hora do voto. Em caso de roubo, furto ou extravio da carteira de identidade e título de eleitor, existem alternativas de identificação nas zonas eleitorais.
Para exercer o seu direito de voto, o eleitor deverá apresentar ao mesário um documento oficial com foto que comprove sua identidade. Os documentos aceitos são:
• Carteira de identidade;
• Passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
• Certificado de reservista;
• Carteira de trabalho;
• Carteira nacional de habilitação.
No caso de não ter nenhum desses documentos em mãos, o eleitor deverá apresentar, em até 60 dias, um requerimento dirigido ao juiz da zona eleitoral na qual esteja inscrito, em qualquer cartório eleitoral, ou pelos Correios. O requerimento deve seguir acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito e será examinado pelo juiz eleitoral. No caso de roubo ou furto, um boletim de ocorrência (B.O.). Saiba mais sobre o requerimento.
Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.