quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Nacional / Motorista que matou três pessoas em acidente no Espírito Santo teve prisão decretada nesta segunda-feira

Motorista que matou três pessoas em acidente no Espírito Santo teve prisão decretada nesta segunda-feira

Acidente provoca a morte de três pessoas (Foto: Reprodução/TV Gazeta)O motorista responsável pelo acidente que matou três pessoas, na noite do último sábado (29), na Serra, Grande Vitória, teve a prisão decretada pela polícia nesta segunda-feira (1º). O rapaz, de 22 anos, estava internado em um hospital particular do município, mas foi transferido para o Hospital Central, na capital. De acordo com o delegado Fabiano Contarato, ele vai ser detido assim que deixar o local. Segundo a polícia, o condutor apresentava sinais de embriaguez, dirigia sem cinto de segurança e chegou a pagar R$ 6 mil de fiança para ser liberado.

“Ele assumiu o risco de produzir o resultado. Então, nós mantivemos contato com o promotor de Justiça de plantão ontem mesmo e, também, com a juíza de plantão e foi decretada a prisão preventiva desse motorista por três homicídios dolosos e um homicídio tentado”, explicou o delegado Fabiano Contarato.

Dois policiais fazem a escolta do motorista no hospital e, assim que receber alta, ele vai ser levado direto para o presídio. “Eu quero que a sociedade, principalmente os jovens e os pais, tenha plena convicção de uma coisa: no Espírito Santo, motorista que insistir em dirigir veículos sob a influência do álcool, ocasionando a morte de alguém ou não, não vai ser tratado como responsável por um mero acidente de trânsito. Ele vai assumir o risco de produzir o resultado, o que é dolo e pode acarretar até 30 anos de cadeia, indo a júri popular”, afirmou Contarato.

De acordo com a polícia, o acidente aconteceu quando o motorista voltava de uma festa e forçou uma ultrapassagem na rodovia que liga os bairros de Jacaraípe e Nova Almeida. O veículo colidiu de frente com o carro em que estavam dois casais que voltavam de Aracruz, na região do Rio Doce do estado e apenas o condutor sobreviveu. Com ferimentos graves, ele foi encaminhado ao Hospital Dório Silva, na Serra. Os corpos de duas vítimas serão direcionados a Brasília, cidade onde moram as filhas do casal.
G1 ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.