domingo , dezembro 11 2016
Home / Nacional / Geraldo lidera em Recife, mas os eleitores devem ir as urnas no segundo turno

Geraldo lidera em Recife, mas os eleitores devem ir as urnas no segundo turno

A eleição em Recife deverá ser decidida no segundo turno, mas ainda não há certeza sobre quem disputará com o líder Geraldo Julio (PSB).
É o que mostra a nova pesquisa Datafolha, realizada nesta sexta (5) e sábado (6) com 1.744 eleitores, em parceria com a TV Globo. 
egundo o levantamento, Geraldo chega ao primeiro turno com 46% dos votos válidos. Em segundo lugar aparece Daniel Coelho (PSDB), com 26%, seguido de Humberto Costa (PT), com 21%.
Editoria de arte/folhapress
Apesar de a margem de erro ser de dois pontos percentuais para mais ou menos, a diferença entre o tucano e o petista caiu de 11 para 5 pontos percentuais nos últimos dias, e o Datafolha considera que, nesse cenário, não é possível apontar o adversário do socialista no segundo turno.
Na última pesquisa, realizada terça (2) e quarta (3), Daniel tinha 29% dos votos válidos e Humberto, 18%.
Os votos válidos excluem brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos. É como a Justiça Eleitoral divulga o resultado.
O levantamento mostra que Geraldo Julio seria o vencedor, caso o segundo turno fosse hoje. Na simulação contra Humberto Costa, ele teria 60% e o petista, 28%. Contra Daniel Coelho, o socialista teria 51% e o tucano, 38%.
O instituto mostrou também que, a um dia do primeiro turno, um quarto dos eleitores ainda não sabia o número do candidato a prefeito que deveria ser digitado na urna eletrônica hoje.
Entre os eleitores de Geraldo, 75% afirmaram saber o número dele, contra 71% dos eleitores de Daniel Coelho e 69% de Humberto Costa.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE-00263 / 2012

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.