quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Mundo / Fidel não morreu, ontem o ministro da saúde pública cubana leu uma mensagem do ex-presidente.

Fidel não morreu, ontem o ministro da saúde pública cubana leu uma mensagem do ex-presidente.

Havana, 17 out (EFE).- O ex-presidente cubano Fidel Castro enviou nesta quarta-feira uma mensagem de felicitação aos graduados do Instituto de Ciencias Básicas y Preclínicas Victoria de Girón, de Havana, um centro docente que ele inaugurou há 50 anos.

Segundo mostrou a televisão estatal, o ministro da Saúde Pública, Roberto Morales, leu a mensagem do líder cubano, onde lembra a abertura deste instituto em 17 de Outubro de 1962 quando em Cuba havia ocorrido o êxodo aos Estados Unidos da maioria dos seis mil médicos da ilha

“O Instituto marcou o início da formação em massa de médicos e logo depois da inauguração do curso vieram os perigosos dias da crise de outubro e a escola, com seus alunos, após um breve e intenso treinamento, se transformou em uma forte unidade de fogo antiaéreo”, afirma Castro em sua mensagem.

Esta mensagem de Fidel Castro, de 86 anos e afastado do poder desde 2006 por uma doença, acontece após a enxurrada de rumores em redes sociais na semana passada sobre seu estado de saúde e sua possível morte.

Na sexta-feira passada, 12 de outubro, seu filho Álex assegurou em declarações à imprensa local que seu pai “está bem”, lê e pratica seus exercícios.

Desde o último dia 19 de junho, o ex-presidente cubano não publica suas famosas “Reflexões”, os artigos de imprensa que começou a escrever durante sua convalescença.

As últimas imagens de Fidel Castro divulgadas na ilha são do final de março deste ano, quando acompanhado de vários membros de sua família cumprimentou o papa Bento XVI na embaixada da Santa Sé em Havana, durante a visita do pontífice a Cuba.

Fonte: EFE/ Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.