quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Nacional / Fernando Haddad vence em São Paulo e Lula mostra que é o cabo eleitoral mais forte do Brasil

Fernando Haddad vence em São Paulo e Lula mostra que é o cabo eleitoral mais forte do Brasil

Do RN em Rede

O ex-presidente Lula mostrou hoje, ser mesmo um político que transfere votos. Primeiro foi a presidenta Dilma em 2010 e agora Fernando Haddad. Indicado por Luís Inácio, para concorrer as eleições na capital paulista, pelo partido dos trabalhadores, Fernando Haddad saiu vitorioso nas urnas derrotando o candidato do PSDB, José Serra.

Haddad foi uma aposta de Lula, que frustrou os planos de muitos analistas políticos que não acreditavam na candidatura do PT, uma vez, que nas primeiras pesquisas antes do período eleitoral, o futuro prefeito de São Paulo tinha apenas 3% das intenções de votos. Haddad conseguiu ir para o segundo turno e confirmou o que as pesquisas já previam. 55,57% do eleitorado paulistano optaram pelo ex-ministro da educação. José Serra por sua vez recebeu 44,43% dos votos válidos. Com isso Fernando Haddd é terceiro prefeito do partido dos trabalhadores eleito na capital paulista, os outros dois foram: Luiza Erundina(1985) e Marta Suplicy(2000).José Serra por sua vez sofre a terceira derrota para candidatos do partidos dos trabalhadores. Antes já havia perdido a presidência para Lula em 2002 e para a atual presidenta Dilma em 2010.

Fernando Haddad, ex ministro de Lula e Dilma é professor, graduado em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.