domingo , dezembro 4 2016
Home / Polícia / Dupla confessa ter jogado no lixo dinheiro estrangeiro roubado em Ponta Negra

Dupla confessa ter jogado no lixo dinheiro estrangeiro roubado em Ponta Negra

policia3[1]

Nunca trabalharam com moeda estrangeira. Essa foi a desculpa dada por Alisson Breno Pereira de Lima, 20 anos, e João Antônio Neto, 25, por terem jogado fora US$ 1,6 mil e 275 Euros que confessaram ter roubado de um casa de câmbio no início deste mês. O depoimento dos dois foi colhido na manhã desta quinta-feira (25) na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur). A dupla foi presa na terça-feira (23) acusada de tomar de assalto um veículo, juntamente com outros dois comparsas.

O titular da Defur, Atanázio Gomes, conta que os dois foram reconhecidos por vítimas do assalto ocorrido à casa de câmbio no dia 10 deste mês. O crime foi flagrado por circuito interno de câmeras de segurança. Além disso, ambos confessaram a participação no delito durante o interrogatório realizado nesta manhã.

Na ocasião, os acusados levaram R$ 24 mil, além da quantia citada em moeda estrangeira. "Eles disseram que já gastaram todo o dinheiro roubado e que as notas de dólares e euros foram jogadas no lixo", detalha o delegado. Atanázio Gomes, porém, não parece acreditar muito na versão. "O vídeo mostra que eles escolheram que cédulas iriam levar, pois pegaram em dinheiro argentino, chileno, entre outros, e não roubaram essas notas".

Alisson Breno e João Antônio devem responder agora pelo crime de roubo qualificado. Ambos já tinham sido autuados em flagrante pelos crimes de assalto, formação de quadrilha e porte ilegal de armas após a prisão deles e de outros dois na terça-feira. O grupo foi detido pela Polícia Militar após um Fiat Palio roubado ter sido rastreado com a ajuda de aparelho GPS (sistema de Posicionamento Global).

Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.