terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Mulheres / Dicas para uma maquiagem perfeita

Dicas para uma maquiagem perfeita

FACE


 

        Como devo começar a minha maquiagem? 
Antes de mais nada – e para que a maquiagem fique intacta o máximo de tempo possível – comece limpando e hidratando a pele com produtos de sua preferência. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábios, com as cores e estilo de sua preferência.  
Como escolher a cor adequada à minha pele na hora de comprar a maquiagem?
 A melhor maneira de acertar a cor na hora da compra é experimentando. Se a loja possuir testadores, vá em frente e selecione a cor que mais parece com a da sua pele. Para garantir que a cor é a ideal, aplique um pouco do produto na parte interna do seu antebraço. O produto deve se fundir à sua pele, ficando da sua cor exata, nem mais claro, nem mais escuro.

OLHOS

Por que a minha máscara de cílios fica grossa ou ressecada? 
Esse problema costuma ocorrer quando deixamos o produto aberto por mais tempo que o ideal durante as aplicações. Outro motivo comum são as fricções sucessivas do aplicador na embalagem, que acaba deixando o ar entrar na embalagem e com isso a consistência do produto é alterada. O produto também pode estar ficando velho fazendo com que a fórmula perca a fluidez inicial. 
 
Qual a melhor forma de retirar a máscara de cílios? 
Caso a sua versão de máscara favorita seja a “à prova d’água” recomenda-se demaquilantes bifásicos, à base de óleo, que removem até os mais resistentes produtos. Se você for daquelas que prefere a facilidade da “lavável”, um demaquilante mais simples vai remover por completo a maquiagem. Fique atenta somente a uma coisa: é importante encontrar um demaquilante que não irrite a região dos olhos. 
 
Fonte: Maybelline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.