sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Futebol / Colômbia está a frente do Brasil no ranking da Fifa

Colômbia está a frente do Brasil no ranking da Fifa

A Colômbia entrou nas 10 primeiras posições do ranking da Fifa pela primeira vez em mais de uma década nesta quarta-feira, enquanto o Brasil caiu para sua pior posição na história, 14º, apesar de ter vencido os três amistosos realizados no último mês.
A Colômbia, sob comando do técnico que liderou a Argentina na Copa do Mundo de 2006, José Pekerman, e com a força do atacante do Atlético de Madri Radamel Falcao, goleou o Uruguai por 4 x 0 e venceu o Chile por 3 x 1, em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 realizados em setembro.
Os resultados levaram à seleção colombiana, que disputou uma Copa pela última vez em 1998, a subir 13 posições no ranking, para o 9º lugar.
O Brasil, que como sede do Mundial de 2014 não disputa as eliminatórias e joga apenas amistosos –que têm peso menor no complexo sistema do ranking– saiu do “top 10” como consequência nos últimos meses.
Apesar das vitórias sobre África do Sul (1 x 0), China (8 x 0) e Argentina (2 x 1) no mês passado, o time do técnico Mano Menezes caiu de 12º para 14º na lista.
A Espanha, campeã mundial e europeia, permanece na liderança, à frente da Alemanha, enquanto Portugal subiu para o 3º lugar.

Veja os 10 primeiros colocados no ranking:
(Entre parênteses posição anterior)
1. (1) Espanha
2. (2) Alemanha
3. (4) Portugal
4. (7) Argentina
5. (3) Inglaterra
6. (8) Holanda
7. (5) Uruguai
8. (6) Itália
9. (22) Colômbia
10. (11) Grécia
(Por Brian Homewood)

Fonte: http://www.estadao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.