terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Política / Cid Gomes, Governador do Ceará anuncia licença em meio a críticas à Luizianne Lins

Cid Gomes, Governador do Ceará anuncia licença em meio a críticas à Luizianne Lins

O governador Cid Gomes convocou a imprensa, na manhã desta segunda-feira, para anunciar licença do cargo de governador por uma semana em caráter oficial, e de forma "não remunerada", frisou.

No encontro, realizado na residência do governador, Cid fez duras críticas à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, a qual condenou, ontem, a atitude do governador em se afastar do governo para se dedicar à campanha de Roberto Cláudio (PSB) nesta reta final. Para a prefeita, "o governador não deveria sair em função da seca que existe no Interior. Nosso povo está sofrendo muito e era bom que ele pudesse conciliar".

Cid responsabilizou a prefeita pelo fato de, segundo ele, o Governo do Estado não ter feito mais pela Capital nos últimos quatro anos.
"Luizianne Lins não respeita Fortaleza. Ela é arrogante, vaidosa, e só enxerga o espelho na frente dela. Ela não gosta de trabalhar", comentou.

Esforços
A respeito da declaração de Luizianne sobre a decisão dele de se ausentar enquanto o Ceará passa por um forte período de estiagem, o governandor afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para amenizar os problemas causados pela seca e que o vice-governador, Domingos Filho irá substituí-lo nessa questão.

Campanha
Perguntado sobre como pretende se empenhar na campanha de Roberto Cláudio, ele disse que vai "morar" nos bairros da cidade, bater de porta em porta, para tentar eleger Roberto Cláudio.
O governador contou que há muito tempo precisava "dizer a verdade" sobre a relação do governo estadual com a prefeita. "Nós sempre tivemos dificuldades em fazer algo por Fortaleza", disse, enumerando vários projetos, que, segundo ele, foram atrasados ou sequer foram feitos por conta das divergências nos modelos de administração.

`Oligarquia´
Sobre o argumento de se criar uma "oligarquia" dos Ferreira Gomes no Estado, Cid disse achar "engraçado" e afirmou não ter apoiado nenhum candidato com sobrenome Ferreira Gomes. "Roberto Cláudio é Bezerra e Rodrigues. Não tem meu sobrenome. Diferente de Luizianne que tentou eleger a mãe dela para vereadora. Agora dizer isso é muito engraçado", contou.
"Não tenho problemas com o PT, só com o modelo de administração que está sendo colocado em Fortaleza", pontuou o governador.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.