banner

Chuva de granizo causa prejuízos no Rio Grande do Sul

Chuva de granizo que caiu no começo da manhã de hoje, 26, trouxe danos para municípios da região Noroeste. Os estragos foram registrados em casas, prédios públicos e nas lavouras de milho.

Em Doutor Maurício Cardoso, segundo o secretário de administração e fazenda Nelson Nüske, o temporal de granizo, durou cerca de quatro minutos, porém, foi intenso.

Disse que o fenômeno veio acompanhado de muita chuva e vento forte. O gelo entupiu a calha de dezenas de casas, fazendo a água entrar pelo telhado, atingindo móveis e aparelhos eletrônicos. O mesmo ocorreu na prefeitura, telecentro e em escolas.

No município de Horizontina, o temporal atingiu comunidades do interior. Conforme o prefeito Irineu Colato, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras, fazem levantamento das perdas, que se concentraram nas comunidades de Jacutinga e Barra Mansa. O granizo atingiu lavouras de milho, hortaliças e árvores frutíferas, além de telhado de residências.

Outro município da região atingido foi Nova Candelária. A chuva de granizo que caiu por volta das 07 e 30, durou cerca de cinco minutos e danificou o telhado de casas e prédios públicos.

A área mais atingida fica no interior do município em Linha Fátima, Santo Antônio, Barreiro e Sanga Bela.

Conforme o vice-prefeito Ari Roehrs, algumas residências tiveram as telhas totalmente quebradas e a água da chuva entrou pelos buracos no teto.

Os prédios da prefeitura e da Escola Nossa Senhora da Purificação também sofreram danos. O educandário suspendeu o funcionamento em todos os turnos hoje, deixando cerca de 300 alunos sem aula. A prefeitura começou a distribuir lonas para a população. Não há registros de feridos.

Fonte:http://radioprogresso.com.br


Article Categories:
Nacional · Natureza

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *