Chuva de granizo causa prejuízos no Rio Grande do Sul

By rnemrede
In Brasil
outubro 26, 2012
0 Comments
0 View

Chuva de granizo que caiu no começo da manhã de hoje, 26, trouxe danos para municípios da região Noroeste. Os estragos foram registrados em casas, prédios públicos e nas lavouras de milho.

Em Doutor Maurício Cardoso, segundo o secretário de administração e fazenda Nelson Nüske, o temporal de granizo, durou cerca de quatro minutos, porém, foi intenso.

Disse que o fenômeno veio acompanhado de muita chuva e vento forte. O gelo entupiu a calha de dezenas de casas, fazendo a água entrar pelo telhado, atingindo móveis e aparelhos eletrônicos. O mesmo ocorreu na prefeitura, telecentro e em escolas.

No município de Horizontina, o temporal atingiu comunidades do interior. Conforme o prefeito Irineu Colato, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras, fazem levantamento das perdas, que se concentraram nas comunidades de Jacutinga e Barra Mansa. O granizo atingiu lavouras de milho, hortaliças e árvores frutíferas, além de telhado de residências.

Outro município da região atingido foi Nova Candelária. A chuva de granizo que caiu por volta das 07 e 30, durou cerca de cinco minutos e danificou o telhado de casas e prédios públicos.

A área mais atingida fica no interior do município em Linha Fátima, Santo Antônio, Barreiro e Sanga Bela.

Conforme o vice-prefeito Ari Roehrs, algumas residências tiveram as telhas totalmente quebradas e a água da chuva entrou pelos buracos no teto.

Os prédios da prefeitura e da Escola Nossa Senhora da Purificação também sofreram danos. O educandário suspendeu o funcionamento em todos os turnos hoje, deixando cerca de 300 alunos sem aula. A prefeitura começou a distribuir lonas para a população. Não há registros de feridos.

Fonte:http://radioprogresso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>