segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Política / Carlos Eduardo é eleito prefeito de Natal com 58,31% dos votos

Carlos Eduardo é eleito prefeito de Natal com 58,31% dos votos

O candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) é o novo prefeito de Natal após derrotar Hermano Morais (PMDB) no 2º turno das eleições municipais neste domingo. Na apuração do Tribunal Regional Eleitoral encerrada às 18h45 o pedetista foi eleito com 214.687 votos, o que representa 58,31% dos votos válidos, enquanto o deputado estadual contou com 153.522,  41,69%.
O prefeito acompanhou a apuração junto com a família em sua residência e concederá uma coletiva a imprensa no diretório municipal do PDT no início da noite deste domingo.
Carlos Eduardo já havia ocupado o cargo de prefeito de Natal em 2002, ao substituir Wilma de Faria, sendo reeleito em 2004 onde permaneceu até 2008.

A comemoração da vitória deverá contar com carreata do novo prefeito Carlos Eduardo sairá da av. Salgado Filho às 20h com encontro de trios na Salgado Filho x Bernardo Vieira.

Carlos Eduardo Nunes Alves nasceu no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1959, onde o pai Agnelo Alves trabalhava como jornalista. Desde os dois anos de idade reside em Natal. Formou-se em Direito pela Faculdade Católica Santa Úrsula, do Rio de Janeiro.

Voltou a Natal e se elegeu deputado estadual pelo PMDB em 1986, tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa por quatro legislaturas, chegou a ser líder da oposição e, mais tarde atuou como líder do governo naquela Casa.

Em agosto de 1996, assumiu a Secretaria Estadual do Interior, Justiça e Cidadania, mais tarde transformada em Secretaria do Trabalho, da Justiça e da Cidadania. No ano 2000, Carlos Eduardo foi eleito vice-prefeito de Natal na chapa encabeçada por Wilma de Faria e em 2002 assumiu a prefeitura de Natal com a renúncia da titular para disputar e vencer o Governo do Estado. Em 2004 foi eleito prefeito de Natal pelo voto popular governando até 2008.

Do DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.