domingo , dezembro 11 2016
Home / Esportes / Brasileirão: Grêmio é vice-lider, Palmeiras afunda rumo a segundona

Brasileirão: Grêmio é vice-lider, Palmeiras afunda rumo a segundona

Pode ser coincidência, mas os mesmos nove pontos que separam o Grêmio do líder do Brasileiro, o Fluminense, distanciam o Palmeiras do último clube a não ser rebaixado, que é justamente o Coritiba, adversário que o Verdão perdeu nessa quinta-feira. A realidade é que agora não tem como negar. 
Demorei para acreditar, mas o alviverde vai disputar a Segundona na próxima temporada. Não tem mais jeito. Quer dizer, a matemática ainda dá esperanças, afinal são nove pontos para tirar em nove rodadas. Mas o futebol não empolga. O torcedor sabe disso há um bom tempo. Os meus culpados dessa crise já falei em posts anteriores. Agora é se conformar e pensar em 2013. Infelizmente.
Não dá pra ser incoerente. Também não acredito que os Grêmio ficará com o título. É verdade que venceram o Sport com autoridade e tiraram a vice-liderança do Atlético/MG. Mas não acredito que passem o Fluminense na classificação. Ainda mais com a regularidade das atuações dos cariocas. 
De qualquer forma está provada mais uma vez a capacidade do Luxemburgo, que efetivamente deu jeito nessa equipe gaúcha.
Dois sentimentos distintos de um campeonato que comprova cada vez mais a necessidade de um planejamento bem elaborado. Ah, e com honestidade, diga-se de passagem.

Fonte: http://blogdoneto.blogosfera.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.