terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Educação / 700 homens é o contigente que a Polícia Militar vai usar no ENEM no fim de semana no RN

700 homens é o contigente que a Polícia Militar vai usar no ENEM no fim de semana no RN

A Polícia Militar no Rio Grande do Norte designou 700 homens para atuar, exclusivamente,
durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá no sábado (3) e domingo (4). Os policiais militares irão realizar a escolta dos cadernos de questões, e fazer a segurança nos locais de prova. O Enem será aplicado em 35 cidades potiguares, sendo 8 na Grande Natal e 27 nas demais regiões do estado.
Nas 35 cidades do estado, onde terá o exame, as provas irão começar às 12h no horário local (13h no horário de Brasília). Os malotes com as questões já chegaram a Natal, mas o local onde foram guardados está sendo mantido em sigilo. Os exames foram enviados pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, responsável pela realização dos testes.
“Por questão de segurança, não posso informar o local onde as provas estão. O que posso garantir, é que chegaram ao RN sob a proteção do Exército Brasileiro. A PM irá fazer a escolta dos cadernos de provas, de Natal para o interior, e para a região metropolitana. Inclusive já traçamos as rotas. Tudo sob um forte esquema de segurança para evitar vazamentos, como já foram constatados em outras edições”, afirmou o Coronel Alarico Azevedo, representante do Nordeste junto ao Inep.
Em 2012, 131.395 potiguares se inscreveram no Enem. O Rio Grande do Norte é o sexto estado com maior número de candidatos no Nordeste, segundo os dados do Ministério da Educação. Este anos as mulheres são maioria entre os participantes. Elas correspondem a 59% do total de inscritos do Brasil. Serão 3.416.435 concorrentes femininas contra 2.374.815 homens (41%).

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.