sábado , dezembro 3 2016
Home / Justiça / STF conclui segunda “fatia” do mensalão com três dirigentes do Banco Rural condenados

STF conclui segunda “fatia” do mensalão com três dirigentes do Banco Rural condenados

Julgamento do mensalão

Com os votos dos ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Mello, Celso de Mello e Ayres Britto nesta quinta-feira (6), o Supremo Tribunal Federal encerrou o julgamento sobre gestão fraudulenta de quatro réus ligados ao Banco Rural e concluiu a segunda “fatia” do julgamento, que é composto por sete partes. 

Por maioria de votos, foram condenados o atual vice-presidente do Banco Rural, Vinícius Samarane; Kátia Rabello, ex-presidente da instituição; e José Roberto Salgado ex-vice-presidente operacional. A Procuradoria Geral da República acusa quatro dirigentes do banco por envolvimento no esquema do mensalão.
A quarta acusada, a ex-vice-presidente Ayanna Tenório, foi absolvida pela Corte por nove votos a um.
Na sessão desta quinta-feira (6), Kátia Rabello e José Salgado foram condenados por dez votos a zero, e Samarane, por oito votos a dois. Ayanna Tenório foi a única absolvida — somente o ministro-relator do processo do mensalão no STF, Joaquim Barbosa, votou pela condenação dela.
Segundo a acusação da Procuradoria, o Banco Rural financiou o “valerioduto” por meio de empréstimos fraudulentos, nos valores de cerca de R$ 3 milhões para o PT e R$ 29 milhões para agências de publicidade do empresário Marcos Valério. O montante, segundo o procurador-geral, teria sido usado para comprar o apoio de parlamentares aliados no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

 Fonte:http://noticias.uol.com.br
Image and video hosting by TinyPic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.