segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Mulheres / Saúde: Pesquisa revela que amamentação reduz o risco de obesidade na mãe

Saúde: Pesquisa revela que amamentação reduz o risco de obesidade na mãe

                          
Não há dúvida de que o leite materno é o melhor alimento para bebês desde o nascimento, mas os benefícios não são apenas para o recém-nascido, mas também para a mãe.
Um estudo recente publicado no International Journal of Obesity concluiu que a amamentação reduz o risco de obesidade na mãe e mais frequentemente nas mulheres com sobrepeso em pré-menopausa.

A pesquisa é relevante uma vez que analisou dados de 740.000 mulheres ao longo de décadas. Eles observaram que os participantes tinham em média 57,5 anos de idade e IMC (índice de massa corporal) de 26,2, o que pode ser considerado excesso de peso. Além disso, a maioria das mulheres (88%) teve pelo menos uma criança, e destes, 70% foram amamentar seus bebês durante uma mediana de 7,7 meses.

Entre as mulheres que haviam amamentado, o IMC foi significativamente menor, 1% menor para cada seis meses de amamentação. Embora possa parecer um índice pequeno, tem um grande impacto sobre a saúde, reduzindo o risco de obesidade relacionados com doenças como diabetes, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares.

Há outros estudos que demonstram os benefícios da amamentação para mãe e reduzindo o risco de câncer de mama e câncer de ovário e diabetes e ajudar a perder peso ganho durante a gravidez nos meses após o parto.

Portanto, a amamentação, além de ser a melhor opção para o bebê, também é benéfico para a saúde da mãe, em um período de curto e longo prazo.

Fonte:MulheresDicas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.