terça-feira , dezembro 6 2016
Home / variedades / Os erros mais comuns dos homens em relação a pele

Os erros mais comuns dos homens em relação a pele

  Pele masculina
 Automedicação – Esse é a principal encrenca! Diversos motivos podem levar a esse equívoco, como por exemplo, falta de tempo, falta de paciência para esperar a consulta do dermatologista, por praticidade ou mesmo por preguiça. E aí fica mais fácil se consultar com o amigo mais próximo ou mesmo com o balconista da farmácia de plantão. Nesses casos, obviamente serão indicados medicamentos de eficácia duvidosa podendo até piorar o problema. (Foto: iStock) 


                                       Pele masculina
    Fazer a barba durante o banho ou na sauna – Essa é quase uma constante. Os homens consideram esse momento o mais oportuno para procedimento diário de fazer a barba, e muitos o fazem sem olhar o que estão cortando, sentindo apenas com os dedos se a superfície da pele está lisa e a barba feita. O mais certo seria deixar para fazer a barba para após o banho ou sauna, que é quando os pelos estão macios e prontos para serem aparados. (Foto: iStock) 
                          Pele masculina
    Usar espuma do sabonete como espuma de barba – Ainda nessa linha de pensamento “de esperteza masculina”, muitos decidem aproveitar e usar o sabonete do banho como espuma de barba , deixando a pele ainda mais irritada e ressecada. O certo seria usar a espuma de barba mesmo, que em caso de necessidade, pode ser substituída por um creme hidratante simples, nunca sabonete. (Foto: iStock)
                        Pele masculina

 Usar produtos da esposa/ namorada – Logo após essa sequência de “trapalhadas”, já com a pele toda irritada e ressecada, o marmanjo vai sentir a necessidade de um produto para acalmar e hidratar a pele do rosto. O que ele não sabe é que a pele masculina, por  ser mais oleosa, não aceita bem os cremes destinados ao público feminino, que possuem maior poder de hidratação e provocam aumento da oleosidade e acne. O mais indicado nesses casos são as formulação em géis não alcoólicos ou em sérum ( creme mais fluido e não oleoso). (Foto: iStock)
   
Não se secar completamente após o banho – Depois do banho, mais uma vez por praticidade ou pela correria do dia a dia, os homens tendem a não realizar a secagem completa do corpo deixando áreas cutaneas úmidas e propensas a colonização da pele por fungos, levando a presença de micoses,  localizadas principalmente nas costas, virilhas e entre os dedos dos pés.  

Postado por L.Melo
Fonte:Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.