domingo , dezembro 4 2016
Home / Esportes / O Vovô bate o ABC, chega a cinco jogos sem perder e se aproxima do G-4

O Vovô bate o ABC, chega a cinco jogos sem perder e se aproxima do G-4

O Ceará venceu o ABC, no estádio do Frasqueirão, em Natal, nesta terça-feira, e chegou a cinco partidas sem derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Com os resultados, os cearenses seguem a aproximação do grupo que está se classificando para a divisão de elite do futebol do Brasil. Com os três pontos somados, os comandados de PC Gusmão assumem a sétima colocação a cinco do Atlético-PR, quarto colocado.

Com a derrota, o time do Rio Grande do Norte permanece na 14ª colocação com os 28 pontos e a seis do Guaratinguetá, primeiro clube na zona de rebaixamento. Apesar da vitória cearense, o jogo foi muito disputado e o ABC perdeu diversas oportunidades de marcar gols.
Jogando em casa e querendo se afastar de vez da zona de rebaixamento, o ABC partiu para o ataque logo no início da partida. Criou algumas oportunidades, levou perigo aos cearenses, mas pegou nas finalizações. Mesmo atuando longe dos seus domínios, o Ceará se defendeu como pode, mas não abdicou de procurar o gol.


Aos 22 minutos, Walter Minhoca lançou para Airton, que cruzou rasteiro, a bola desviou e chegou para Diego Clementino. Porém, o atacante chutou pra fora. Três minutos depois, Eusébio passou para Itamar na entrada da área. O atacante fez a “parede” e devolveu para o volante chutar no ângulo direito de Andrey.
Aos 33, Adriano Pardal arriscou chute de fora da área e Fernando Henrique foi obrigado a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pardal cabeceou e o goleiro mais uma vez salvou. Até os minutos finais o ABC pressionou, teve chances, mas não conseguiu empatar o jogo.
Na volta para o segundo tempo, o jogo passou a ser franco, com ambos os times buscando o gol. Aos sete, Magno aproveitou um rebote, chutou de longe, mas a bola passou sobre a metade defendida por Andrey. Três minutos depois, Adriano Pardal recebeu cruzamento de Pedro Silva e chutou, mas a bola bateu na trave esquerda de Fernando Henrique.
Aos 23 minutos, Misael arriscou um chute e Andrey fez grande defesa. Alan perdeu a oportunidade de empatar aos 31 minutos. O jogador recebeu passe dentro da área e bateu, mas Fernando Henrique fez excelente defesa e impediu o gol de empate. Cinco minutos depois, foi a vez Andrey impedir uma boa oportunidade do Ceará, após chute de fora da área do Juca.
Nos minutos finais, o dono da casa pressionou o Ceará, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Na 25ª rodada, o ABC enfrenta o CRB, no sábado, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Natal. Já o clube cearense, no mesmo dia e horário, recebe o Joinville, no estádio Presidente Vargas.
 
ABC 0x1 Ceará
 
ABC:
Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Flávio Boaventura e Airton; Guto (Elielton), Serginho, Walter Minhoca (Raul) e Cascata; Adriano Pardal e Diego Clementino (Elionar Bombinha)(Allan).
Técnico: Ademir Fonseca
 
Ceará:
Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho) e Magno (Misael); Mota e Itamar (Robert).
Técnico: PC Gusmão.
Cartões amarelos: Mota (CEA), Juca (CEA), Thiego (CEA) e Cascata (ABC), Serginho (ABC), Pedro Silva (ABC)
 
Gols: Eusébio (25 minutos/1º tempo)
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 11/09/2012 (terça-feira)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marco A. Mello Moreira (GO)
Image   and video hosting by TinyPic
Image   and video hosting by TinyPic

Fonte: Uol Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.