domingo , dezembro 4 2016
Home / Cultura / Literatura: Machado de Assis é eleito o maior escritor da história do Brasil

Literatura: Machado de Assis é eleito o maior escritor da história do Brasil

Votação promovida pelo iG foi dividida em três fases: primeira rodada, com seis autores, segunda rodada, com outros seis, e final

Autor de obras incontornáveis da literatura brasileira, como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Dom Casmurro” e “Memorial de Aires”, Machado de Assis (1839-1908) foi eleito o maior escritor do país em enquete inovadora promovida pelo iG.

A enquete foi dividida em três fases. Na primeira rodada , disputaram seis escritorres: Machado de Assis, Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado e Paulo Coelho.
Na segunda rodada , entraram Guimarães Rosa, Erico Veríssimo, Nelson Rodrigues, José de Alencar, Vinicius de Moraes e Cecília Meireles.

No último final de semana, o iG promoveu uma final com os seis mais votados (três da primeira rodada e três da segunda): Machado de Assis ganhou a final com 11.106 votos. Em segundo, ficou Monteiro Lobato, com 3.687 votos, e em terceiro veio Jorge Amado, com 2.987 votos. Erico Veríssimo foi o quarto, com 1.968 votos, à frente de Guimarães Rosa, com 1.692 votos, e José de Alencar, com 1.562 votos.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.