sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Mundo / Indiana retira duas solitárias da barriga,uma delas tinha mais de um metro

Indiana retira duas solitárias da barriga,uma delas tinha mais de um metro

No ano de 2002, dois médicos do Hardinge Lady Medical College, em Nova Deli, Índia, se surpreenderam com uma situação inusitada.

Eles escreveram o ocorrido na revista Anesthesia & Analgesia, descrevendo o caso de uma paciente de 20 anos que estava se recuperando de uma cesariana. Após a cirurgia, os médicos observaram alguns sintomas comuns, mas o que veio depois surpreendeu os presentes:

“Enquanto a paciência recuperava a consciência, queixou-se de uma queimação no estômago, sentindo grande náusea. Em seguida, vomitou um fluido. Depois disso, ela sentiu uma sensação de queimação no esôfago […] A sensação de queimação continuou e, além disso, ela sentia alguma coisa em sua garganta”.

“A paciente ficou agitada e, ao ser transferida para outra maca, colocou a mão na boca e começou a puxar uma estrutura enrolada em forma de fita. Em uma análise mais profunda, verificou-se que era uma solitária (Taenia solium) de 128 centímetros. Ela parecia confortável após a completa expulsão, mais 5 minutos depois vomitou novamente. Em seguida, puxou outra Taenia solium, dessa vez com 64 centímetros”.

Em um interrogatório médico, a paciente informou que comeu carne de porco com certa frequência durante longos anos de sua vida.

Apesar de estranho, não é incomum que vermes procurem orifícios para saírem quando o seu hospedeiro está com uma grande quantidade de indivíduos. Outros casos como este já foram relatodos em várias partes do mundo.

Fonte: http://www.jornalciencia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.