domingo , dezembro 4 2016
Home / Futebol / Fluminense bate o Flamengo no Engenhão e título fica mais perto

Fluminense bate o Flamengo no Engenhão e título fica mais perto

Em dia de de Cavaliere no Engenhão e golaço de Fred, o Flu bota seis pontos a frente do Segundo colocado

O clássico teve início com igualdade de forças. O Flamengo afastou a crise com duas vitórias seguidas e entrou em campo embalado pelo triunfo sobre o Atlético-MG, de seu ex-camisa 10 Ronaldinho Gaúcho. O Fluminense, por sua vez, chegou à 27ª rodada com boa vantagem na liderança.
As duas equipes erraram muitos passes e facilitaram o trabalho dos setores defensivos no início do primeiro tempo. Mas bastou Deco começar a aparecer para o Fluminense criar as melhores chances. Dos pés do luso-brasileiro saíram três jogadas de perigo do líder da competição.
Na primeira delas, aos 16min, Thiago Neves foi acionado e chutou por cima. Na sequência, Deco lançou Wellington Nem na direita. O atacante tocou por cima de Felipe, mas a zaga rubro-negra afastou. Aos 18min, Fred chegou ao seu 13º gol no Campeonato Brasileiro. O camisa 20 cruzou e o artilheiro da competição acertou bonito voleio para abrir o placar para o Fluminense.
O Flamengo sentiu o gol, mas teve duas chances de empatar com Ibson. Primeiro, o camisa 7 apareceu livre na marca do pênalti após cobrança de falta na direita, mas errou a cabeçada. Na segunda oportunidade, Diego Cavalieri saiu bem do gol e impediu a ação do meia. O Fluminense recuou e passou a explorar os contra-ataques. Mesmo com mais posse de bola, o time da Gávea não conseguiu criar lances de perigo e foi para o intervalo em desvantagem no marcador.
O panorama do final do primeiro tempo se repetiu na etapa final. O Fluminense quase chegou ao segundo gol em cobrança de falta de Thiago Neves, que parou na trave esquerda de Felipe, mas apostava mesmo na qualidade de seu setor ofensivo para encaixar um contra-ataque. O Flamengo, por sua vez, passou a variar mais as jogadas pelos lados do campo.
As faltas ficaram mais duras e o jogo mais pesado. O Flamengo ainda sufocou. Aos 32min, Cleber Santana mandou por cima ótima chance de empatar. Em cruzamento pela direita, o meia apareceu livre na área e errou o chute. Um minuto depois, Nixon apareceu na segunda trave para cabecear, mas parou em grande defesa de Diego Cavalieri.
E o goleiro ainda salvou o Fluminense mais uma vez. Aos 41min, Bottinelli teve a chance de empatar o jogo em cobrança de pênalti. No entanto, Cavalieri defendeu a cobrança. Vagner Love ainda balançou as redes um minuto depois, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. O Flamengo ainda tentou atacar desordenadamente, mas Fred e Cavalieri garantiram a larga vantagem na liderança.
Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.