sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Flamengo contrata Renato Santos e Cléber Santana, ambos do Avaí

Flamengo contrata Renato Santos e Cléber Santana, ambos do Avaí

Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Flamengo acertou com mais dois reforços para a sua sequência nesta temporada: o zagueiro Renato Santos e o volante Cléber Santana, que disputavam a Série B do Brasileiro pelo Avaí. O gerente de futebol Zinho esteve em Florianópolis na última semana para observar os dois jogadores e acertar os últimos detalhes.

Meio-campista chega para reforçar o inexperiente setor do time rubro-negro. Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press Com 25 anos de idade, Renato Santos foi revelado pelas categorias de base do Vitória, em 2003. Três anos depois, transferiu-se para o Corinthians, onde não conseguiu se firmar. Depois, passsou pelo Juventus-SP, Grêmio-SP, Botafogo-SP, Joinville, Boa Vista e Peñafiel, estes dois últimos de Portugal. O zagueiro é ligado ao empresário Eduardo Uram.
Já Cléber Santana, 31 anos, é mais rodado e acumula passagens pelo Sport, onde começou a sua carreira profissional, em 2001, Vitória, Kashiwa Reysol, do Japão, Santos, Atlético de Madrid, Mallorca e São Paulo, clubes que ainda detém os seus direitos federativos. O meia tinha contrato de empréstimo com o clube catarinense até o final desta temporada.
Recentemente, o Avaí rejeitou uma proposta do Palmeiras, que, a pedido do técnico Felipão, demitido na última semana, queria contar com a experiência de Cléber Santana. De acordo com a diretoria da equipe catarinense, ele pemaneceria no time até o final de seu contrato, que se encerraria no próximo dia 31 de dezembro.
Estas duas contratações são uma tentativa do Flamengo acalmar os ânimos na Gávea, que sofre com o mau momento da equipe. O clube carioca ocupa a 16ª colocação do Brasileiro, com 28 pontos, quatro a mais do que o Sport, que abre a zona de rebaixamento, e ainda não conseguiram engrenar na competição, nem mesmo após a chegada do técnico Dorival Júnior.
Como Renato Santos e Cléber Santana vêm de clubes da Série B, eles terão condições legais para jogar pelo Flamengo assim que forem registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, algo que deve acontecer antes da partida decisiva contra o Atlético-GO, marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 26ª rodada.
Fonte: Esportes Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.