sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / RN / Ficou para dezembro a reunião com municípios do RN, para discutir o controle da Dengue

Ficou para dezembro a reunião com municípios do RN, para discutir o controle da Dengue

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através das Subcoordenadorias de Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica (Suvam e Suvige), comunica que a “Reunião de Avaliação dos Municípios Prioritários de Dengue”, que seria realizada no período de 10 a 12 de setembro, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, foi adiada para o período de 04 a 06 de dezembro, no mesmo local.
De acordo com Lúcia de Fátima Araújo, da equipe técnica do Programa Estadual de Controle da Dengue, o período pré-eleitoral dificulta o deslocamento de técnicos e secretários municipais de saúde, por isso o evento precisou ser adiado.

O objetivo é analisar a situação atual da dengue no Rio Grande do Norte com ênfase nos 35 municípios prioritários, mostrando avanços e desafios do combate e prevenção à doença. Para Lúcia de Fátima Araújo, da equipe técnica do Programa Estadual de Controle da dengue, “o encontro será importante para se fazer uma avaliação e acompanhamento do desempenho técnico e financeiro dos municípios pelos setores de planejamento da Sesap e do Ministério Público”.
Em dezembro participarão do encontro, representantes da Coordenadoria de Promoção à Saúde, Suvam, Suvige, Programa Estadual de Controle da Dengue, Conselho Estadual de Saúde, Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública (CAOP), além dos secretários municipais de saúde e responsáveis técnicos dos setores de Vigilância Epidemiológica, Atenção Primária e Coordenação dos Programas Municipais de Controle da Dengue.

Fonte: Sesap via O mossoroense

Image and video hosting by TinyPic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.