sábado , dezembro 10 2016
Home / RN / Estudantes de Natal realizam novo protesto contra aumento de preço de passagens de ônibus

Estudantes de Natal realizam novo protesto contra aumento de preço de passagens de ônibus

Estudantes cobriram os rostos e subiram nos ônibus para protestar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Estudantes cobriram os rostos e subiram nos ônibus para protestar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Vários estudantes iniciaram mais um protesto em virtude do aumento das tarifas do transporte público em Natal, que passou de R$ 2,20 para R$ 2,40. Na tarde desta sexta-feira (31), a concentração da manifestação foi iniciada nas proximidades da praça Sete de Setembro, no bairro de Cidade Alta, que fica em frente à Prefeitura. A maioria dos manifestantes carrega faixas e apitos. Muitos têm os rostos pintados com marcas brancas.

Por conta do protesto, o expediente na Prefeitura de Natal foi suspenso e as portas foram fechadas, ficando sob a segurança da Guarda Municipal. De lá, os manifestantes seguiram até a avenida Rio Branco, interrompendo o tráfego de veículos.
Depois, a multidão desceu para o bairro da Ribeira, ocupando a avenida Duque de Caxias e protestando em frente à sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn).
Ônibus foram pichados pelos manifestantes (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Ônibus foram pichados pelos manifestantes (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
lguns estudantes estavam com os rostos escondidos com camisas e chegaram a subir no teto de um ônibus, que estava parado no local. O Batalhão de Choque da Polícia Militar precisou intervir para dispersar os estudantes e a manifestação seguiu em direção à avenida Hermes da Fonseca.
A manifestação seguiu para o cruzamento entre as avenidas Bernardo Vieira e Hermes da Fonseca, em frente ao shopping Midway Mall. O trânsito (congestionado) das vias precisou ser desviado pelos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade.
Para o manifestante Fernando Henrique, “o movimento foi mais intenso desta vez, porque conseguiu mobilizar mais pessoas”. De acordo com o universitário, atos de vandalismo mancharam o primeiro protesto, assim como a ação “truculenta e covarde da polícia”, complementou.
Um novo manifesto está marcado para a próxima terça-feira (4 de setembro), às 14h. A concentração será em frente à Câmara Municipal de Natal.

 Fonte:G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.