domingo , dezembro 4 2016
Home / Esportes / Em grande jogo, América empata fora de casa com Avaí

Em grande jogo, América empata fora de casa com Avaí

Tentando voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, Avaí e América-RN se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis, pela 22ª rodada da competição nacional. Em jogo aberto, as equipes perderam grandes oportunidades, mostraram eficiência no ataque com golaços, mas saíram insatisfeitas com o empate por 2 a 2.
Após início de jogo com ritmo alucinante, o Avaí buscou o empate e passou a dominar as ações. Os gols de Cleber Santana e Bruno Silva superaram o tento de Isac nos primeiros minutos de jogo, mas Netinho voltou a igular o marcador no segundo tempo para o Mecão, que contou com ótima atuação do contestado goleiro Dida para garantir o empate. O resultado mantém os times distantes da briga pelo G-4.

Na próxima rodada, o Avaí terá pela frente o clássico com o Joinville, na Arena Joinville. O embate acontece às 16 horas (de Brasília) de sábado. No dia anterior, às 19h30, o América-RN recebe o desesperado Guaratinguetá no gramado do Nazarenão, em Goianinha.
Os primeiros tiraram o fôlego dos presentes na Ressacada. Logo após o apito inicial, o goleiro Dida bateu roupa e Ricardo Jesus quase abriu o placar para o Avaí. Imediatamente, o América-RN reagiu. Lúcio Curió cruzou com perfeição para o centroavante Isac cabecear com estilo, sem chances para Diego, e inaugurar o marcador. 

Sem se abater, o time da casa partiu para o ataque e dessa vez não perdoou. Camilo rolou para a chegada de Cleber Santa na entrada da área. O experiente meia soltou o pé e acertou o ângulo potiguar. Em dois lances seguidos, porém, Dida apareceu para evitar a virada. Primeiro em cabeçada de Cleber Santana e, depois, em chute cara-a-cara do zagueiro Rafael.
Aos 21min, a retranca alvirrubra falhou, e o Avaí chegou à virada. O volante Bruno Silva aproveitou a sobra após cobrança de falta e mandou uma bomba para marcar um golaço. Nos minutos finais da primeira etapa, o América acordou e quase empatou o duelo. Bruno Silva apareceu na defesa para travar gol certo de Lúcio Curió, e o goleiro Diego teve trabalho para defender chute de Pingo.
O segundo tempo repetiu o cenário e as equipes continuaram a criar boas oportunidades. Aos 13min, o meia Camilo recebeu bom passe de Felipe Alves e carimbou a trave de Dida. Cinco minutos depois, o meia Netinho completou cruzamento de Curió com estilo. De primeira, o camisa 10 fuzilou o goleiro Diego e marcou mais um golaço na noite.

Na saída de bola, o Avaí não se intimidou e Felipe Alves finalizou no cantinho para Dida se esticar e cortar o perigo. Aos 36, os mandantes voltaram a acertara trave do Mecão, dessa vez em peixinho de Camilo após cruzamento de Cleber Santana.
A pressão avaiana foi aumentando nos minutos finais e permitia que os potiguares assustassem a torcida local nos contra-ataques. Os técnicos passaram a fazer alterações ousadas, com Arlan e Nenê Bonilha quase marcando pelo Avaí, mas após o apito final do árbitro, ninguém teve motivos para comemorar. 
Fonte: Terra

Image and video hosting by TinyPic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.