sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Esportes / Depois de um mês sem vitórias, ABC vence Barueri em casa e se afasta da Zona do rebaixamanto

Depois de um mês sem vitórias, ABC vence Barueri em casa e se afasta da Zona do rebaixamanto

O ABC encerrou um jejum de seis jogos sem vencer diante de seus torcedores e deu uma respirada no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Barueri por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 22.ª rodada. O destaque ficou para o ídolo Cascata, que fez a sua reestreia com a camisa alvinegra e mudou a cara do time potiguar.

Esse resultado positivo afastou um pouco o ABC da zona de rebaixamento, subindo para a 15.ª colocação, com 25 pontos, seis a mais que o Guaratinguetá. Já o lanterna Barueri segue a sua caminhada rumo à Série C, estacionando nos 13 pontos, 12 a menos que o Boa, o primeiro fora da zona da degola.

O ABC dominou durante todo o primeiro tempo, principalmente devido ao bom desempenho de Cascata. Logo nos primeiros minutos, Éderson havia acertado a trave de Fernando Leal em chute de fora da área. O gol saiu aos 35 minutos, quando Éderson cabeceou na trave e o lateral-esquerdo Airton aproveitou o rebote para estufar as redes.

No entanto, o Barueri empatou aos 46 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área e o zagueiro André Luis cabeceou sem chances para Andrey.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o ABC voltou a ficar na frente do placar. Pedro Silva escapou pela direita e cruzou para trás. A bola ficou com Éderson, que bateu colocado da entrada da área, sem chances para Fernando Leal.

Atrás do marcador, o Barueri cresceu de produção e pressionou o time potiguar na metade da etapa final. No lance mais perigoso, Anderson Salles cobrou falta no travessão de Andrey e André Luis desperdiçou o rebote ao chutar para fora. Após o jogo, o goleiro Fernando Leal foi expulso por xingar o árbitro.

O ABC volta a campo no próximo sábado contra o São Caetano, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pela 23.ª rodada. Na sexta, o Barueri recebe o Atlético Paranaense, às 21h50, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

ABC 2 x 1 BARUERI

ABC – Andrey; Pedro Silva, Leandro Cardoso, Vinícius e Aírton; Serginho, Guto (Elielton), Cascata (Fábio Neves) e Walter Minhoca; Éderson (Allan) e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca.

BARUERI – Fernando Leal; Anderson Salles, Alex Lima e André Luis (Magrão); Alex Santos, Diego Silva (Tiago Elias), Alê, Marcelinho Paraíba (Val Baiano) e Márcio Pit; Rafael Chorão e Marcelinho. Técnico: Evandro Guimarães.

GOLS – Airton, aos 35, e André Luis, aos 46 minutos do primeiro tempo; Éderson, a 1 minuto do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cascata e Allan (ABC); Diego Silva e Anderson Salles (Barueri).

CARTÃO VERMELHO – Fernando Leal (Barueri).

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Fonte: http://www.dgabc.com.br

Image and video hosting by TinyPic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.