segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Nacional / Chuva com ventos e trovoadas causa transtornos em Manaus nesta manhã

Chuva com ventos e trovoadas causa transtornos em Manaus nesta manhã

Linha de instabilidade que se deslocou no sentido Leste-Oeste e atingiu Manaus  (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)A chuva que caiu em Manaus no fim da manhã desta segunda-feira (24) causou diversos transtornos. Ruas ficaram inundadas e semáforos em pane prejudicaram o trânsito. Ventos registrados chegaram a 77 km/h.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) registrou focos de alagamentos nas Avenida Autaz Mirim, próximo à rotatória do Produtor, Avenida Djalma Batista e também na Torquato Tapajós e Eduardo Ribeiro.

O Manaustrans contabilizou ainda semáforo em pane na Rua Francisco Queiroz com a Avenida Max Teixeira, Zona Norte da capital, na Avenida D. João Machado, João Machado com Constantinopla. A Rua Teresina e Mário Ypiranga também registram problemas na sinalização.

 De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), uma linha de instabilidade que se deslocou no sentido Leste-Oeste e atingiu a cidade de Manaus desde as 11h, “provocando forte pancada de chuva acompanhada de trovoadas e rajadas de vento”.

Foram registradas rajadas de vento de 40 km/h no Sipam, Zona Norte da cidade. Na área do Aeroporto Ponta Pelada a velocidade dos ventou chegou a – 51 km/h e 77 km/h Aeroporto Eduardo Gomes.

Fonte: G1 MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.