quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / variedades / As dez pessoas do mundo que você precisa conhecer mais

As dez pessoas do mundo que você precisa conhecer mais

Eles moldaram a vida das pessoas em seus próprios países e ao redor do mundo, mas são ainda desconhecidas. Alguns podem estar à beira de fama, outros são bem vistos em seus próprios campos. Mas os indivíduos nesta lista, junto com inúmeros outros, merecem um reconhecimento mais amplo, para as contribuições que fizeram para melhorar a qualidade da vida humana.
10
Jennifer Carroll

                    
Republicanos Preto são raros, e mulher negra proeminente especialmente republicanos são escassos. Jennifer Carroll, nascido em Trinidad e educado na St. Leo University, é a primeira mulher a servir como vice-governadora na história do estado da Flórida. Eleito Carroll também detém o mais alto cargo de qualquer republicano negra no país. Carroll se aposentou da Marinha dos Estados Unidos como um oficial de manutenção Tenente Comandante de Aviação, ganhando elogios Numerosas. Especialmente Carroll tem sido ativa em trabalhar para trazer empregos para a indústria aeroespacial estado, desempenhando um papel de liderança na conquista de um contrato de 10 anos para gerenciar a Estação Espacial Internacional National Laboratory, de US $ 15 milhões por ano.


9
Ian Frazer

                   
Para as meninas e mulheres jovens, o câncer cervical Ian Frazer Essa descoberta está ligada ao vírus do papiloma humano, ou HPV, é, literalmente, um salva-vidas. Ele também desenvolveu uma vacina, comercializada com o nome de Gardasil, que é eficaz contra duas estirpes de HPV ligados a 70 por cento dos cancros do colo do útero e 90 por cento das verrugas genitais. Frazer foi um dos primeiros a investigar a ligação ao vírus sexualmente transmissíveis, as verrugas genitais e câncer cervical. Nascido na Escócia, recebeu um grau Frazer médica da Universidade de Edimburgo. Ele emigrou para a Austrália onde eu Fundada a Universidade de Queensland Centro de Pesquisa Imunologia e Câncer do Princess Alexandra Hospital, em Brisbane.

8
Robert Edwards
                       

Para muitos casais inférteis, fertilização in vitro, ou FIV, representa a melhor esperança de cumprir seus sonhos de ter filhos. O cientista britânico Robert Edwards começou a pesquisar o processo em 1950, e sucesso em 1978 alcançado com o nascimento do mundo “tubo de ensaio” primeiro bebê. Desde sua descoberta, quatro milhões de nascimentos ocorreram por meio de fertilização in vitro, com muitos “tubo de ensaio” bebês tornando-se os próprios pais. Por seu trabalho na descoberta e desenvolvimento de fertilização in vitro, Edwards recebeu um PhD da Universidade de Edimburgo e foi co-fundador da Bourn Hall Clinic, em Cambridge, o centro mundial da FIV primeiro. Edwards foi agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 2010.

7
Michael Pineda
                                

Como um jarro novato com o Seattle Mariners, Michael Pineda, natural da República Dominicana, acumulou um recorde de 9-10 com um ERA 3,74, 173 strikeouts em 28 partidas, andando 55 batedores em apenas 171 vezes. Em janeiro, os Mariners negociadas Pineda para o New York Yankees, acrescentando ainda mais força para a organização tradicional de beisebol potência. O arremessador destro tem uma bola rápida que os relógios em uma mph em 94,7 média, juntamente com um controle deslizante bom e bom controle geral. Embora Pineda sofreu uma lesão carreira desinência-em seu ombro direito, em abril, ele está se recuperando após a cirurgia e deve se apresentar para o treinamento de primavera, em fevereiro de 2013.

6
Lissie Maurus
                            

Se o seu conhecimento de música pop contemporânea começa e termina com Lady Gaga, você está perdendo uma série de talento. Um destaque, Lissie Maurus, nascido em Rock Island, Illinois, em 1982, realiza em seu primeiro nome, Lissie. O artista versátil para roqueiro Lenny Kravitz foi inaugurado em 2008. Ela fez também covers de vários artistas, incluindo Lady Gaga “Bad Romance”. Lissie foi nomeado para um Grammy por “The Longest Road”, uma colaboração com o DJ Deadmau5 Morgan Page remix de Los Angeles. Ela lançou seu álbum primeiro full-lenght, “Catching a Tiger”, em 2010 e foi nomeado Artista Solo do Ano pela revista Paste do mesmo ano.

5
Tirunesh Dibaba
Image and video hosting by TinyPic                   

Tirunesh Dibaba primeiro deixou sua marca quando ela ganhou o prêmio Campeão do Mundo 2003 para a execução de 5.000 m. Desde então, o nativo etíope ganhou bronze nos Jogos Olímpicos de 2004 para a execução m 5000 e medalhas de ouro em 2008 para Ambos funcionam e os 5.000 m 10.000 m correr tão bem como o ouro ea prata nos Jogos Olímpicos de 2012. Dibaba setembro recorde mundial feminino para a 5.000 m executado com um 14:11.15 incrível em Oslo, em 2008. Ao ganhar medalhas de ouro duplo no campeonato País Mundial da Cruz, em 2005, se tornou o primeiro atleta Dibaba, masculino ou feminino, a realizar esta façanha. Talento atlético Dibaba corre na família. Irmã mais velha Ejegayehu ganhou prata nos Jogos Olímpicos de 2004.

4
Vaclav Havel
                  

Antes de sua morte, em 2011, Vaclav Havel era um dramaturgo, ativista dissidente para a democracia e um estadista que supervisionou a transição pacífica de sua terra natal, República Checa para a Democracia. Em 1963, sua peça primeiro solo, The Garden Party, foi encenado. Frequentemente eram seus livros banidos, e têm servido sentenças de prisão Numerosos falharam depois da Primavera de Praga de 1968. No entanto, eu permaneceu ativo na literatura e política, formando o movimento Carta 77 destinadas a alcançar uma mudança democrática. Após a queda do comunismo na Europa Oriental, Havel tornou-se presidente da Tchecoslováquia, em 1989, renunciando em 1992, após a divisão pacífica do país em República Tcheca e Eslováquia.

3
Nkosazana Dlamini-Zuma
                  

Em julho de 2012, a Comissão da União Africano Eleito Nkosazana Dlamini-Zuma da África do Sul como seu presidente, a primeira vez que uma mulher já foi selecionada para liderar a organização. Sua eleição marca a primeira vez também que um líder da região sul do continente havia sido escolhido para liderar a união das nações africanas, desde a sua antecessora, a Organização da União Africano, foi formada em 1963. Dlamini-Zuma Derrotado Compete Jean Ping, que havia servido no cargo desde 2008. A 53 anos de idade Dlammi-Zuma, que serviu como o Ministro da Administração Interna Anteriormente à África do Sul, chamada de sua eleição uma vitória para as mulheres em todo o continente Africano.

2
Shirin Ebadi

                           
Ativista de direitos humanos Shirin Ebadi serviu como juiz em sua nativa do Irã antes da Revolução Islâmica de 1979 tornou ilegal para as mulheres para servir como juízes. Durante sua renúncia forçada do banco, ela escreveu vários livros e artigos sobre questões legais e de direitos humanos, incluindo abuso infantil. Ela foi finalmente autorizada a retomar a prática da lei em 1992, representando um número de clientes de alto perfil, incluindo a mãe de assassinado fotojornalista Zahra Kazemi. Ela foi nomeado um oficial também observador da Human Rights Watch, em 1996. Shirin Ebadi foi premiada com o Rafto de Direitos Humanos da Fundação prêmio em 2001, eo Prêmio Nobel da Paz em 2003.

1
Liu Xiaobo

                           
Escritor e ativista Liu Xiaobo Condenado em 2009 por “subversão do poder do Estado incitar”, é um antigo defensor da reforma política pacífica e estabelecimento dos direitos humanos em suas diretrizes nativas da China continental. Nascido em 1955 em Changchun, Jillin, Liu foi educado na Universidade de Jilin e Normal Universidade de Pequim. Também eu tenho servido como professor visitante na Universidade de Columbia Até abril de 1989, quando ele deixou de participar do movimento Democracia 1989, uma greve de fome na Praça Tiananmen para tentar negociar um acordo de paz entre os militares e estudantes. Liu foi premiado com o Prêmio Nobel da Paz à revelia, em 2010, enquanto ainda preso na China.

Em conclusão, se no atletismo, entretenimento, política ou da ciência, as pessoas perfiladas acima ilustram que cada pessoa pode ter um impacto profundo sobre a vida de sua seres humanos. Isto é verdade para os jovens no início de suas carreiras, bem como para os adultos maduros que oferecem Décadas de experiência e sabedoria. As vidas de homens e mulheres estes servem de inspiração para qualquer pessoa que se esforça para fazer contribuições significativas para o mundo.

por Léo Medeiros
Fonte:listverse

Image and video hosting by TinyPic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.