sábado , dezembro 3 2016
Home / Natureza / Animais brasileiros estão na lista dos mais ameaçados do mundo

Animais brasileiros estão na lista dos mais ameaçados do mundo

Imagem do muriqui-do-norte, primata que foi incluído na lista dos animais com risco de desaparecer. (Foto: Divulgação/)Cinco espécies brasileiras de animais estão entre as cem mais ameaçadas de extinção no planeta, de acordo com uma lista publicada nesta terça-feira (11) pela Sociedade Zoológica de Londres.
As espécies brasileiras citadas no livro “Valiosos ou Sem Valor” (numa tradução livre), lançado no Congresso Mundial da Natureza, na Coreia do Sul, incluem o macaco muriqui-do-norte (Brachyteles Hypoxanthus), o pássaro soldadinho-do-Araripe (Antilophia bokermanni), duas borboletas (Actinote zikani e Parides burchellanu) e uma espécie de preá (Cavia intermedi).

É a primeira vez que mais de 8 mil cientistas reúnem-se para avaliar os animais, plantas e fungos mais ameaçados ao redor do globo. A lista contém espécies encontradas em 48 países diferentes. “Todas as espécies listadas são únicas e insubstituíveis. Se elas desaparecerem, não haverá dinheiro que as traga de volta”, disse Ellen Butcher, da Sociedade Zoológica de Londres, co-autora do relatório.

Fonte:G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.