sábado , dezembro 3 2016
Home / Esportes / ABC encara o Joinville sob pressão

ABC encara o Joinville sob pressão

A semana no ABC foi movimentada. Primeiro, na terça-feira, o time empatou com o Ipatinga/MG, em pleno Frasqueirão e viu a distância da zona de rebaixamento diminuir, de cinco para três pontos. Além disso, completou cinco jogos sem saber o que é vencer. A direção dispensou seis jogadores, entre eles o atacante Washington, maior salário do clube. Para completar, o presidente alvinegro deu entrevistas afirmando que o o futuro de Ademir Fonseca como treinador abecedista depende do resultado diante do Joinville, equipe que o ABC enfrenta hoje, às 16h, na Arena Joinville, pela 21ª rodada da série B.

De positivo, durante a semana, só a confirmação do acerto com o meio campo Cascata, ídolo do ABC nas duas últimas temporadas, que vem por empréstimo até o final do ano, pelo Náutico/PE. Mas, o futuro camisa 10 abecedista, que vem de uma cirurgia no joelho esquerdo, deve fazer sua estreia apenas na terça-feira, contra o Barueri, no Frasqueirão.

Sobre a partida de hoje, o clima que envolve o ABC é de muito mistério. O técnico Ademir Fonseca não divulgou a relação dos jogadores que viajaram, mas, informações dão conta de que os meio campos Jérson e Raul ficaram em Natal, por opção do treinador. Além deles, o atacante Bombinha, o lateral Renatinho Potiguar e o zagueiro Vinícius também não viajaram por questões médicas.

A única certeza sobre o time que vai enfrentar o Joinville, fica por conta da utilização do meio campo Walter Minhoca, que finalmente foi regularizado junto à CBF e vai fazer sua estreia com a camisa do ABC. As outras peças do meio campo ainda estão indefinidas. No ataque, Éderson e Adriano Pardal estão confirmados, assim como Pedro Silva e Aírton nas laterais, Flávio Boaventura na zaga e Andrey no gol.

Pelos lados do Joinville, que é treinado por Leandro Campos, ex-técnico alvinegro, as dúvidas também atrapalham o comandante tricolor. O meio campo Thiago Real foi negociado com o Palmeiras.

“Estamos analisando características, primeiro nós temos a opção da utilização do William fazendo essa formação com o trio, com Marcinho e o próprio Lima. Também temos a opção do Adaílton, assim Marcinho faz o quarto homem. No último treino , William saiu com um desconforto na parte posterior da coxa, espero que não seja nada grave, que possamos contar com o atleta.Existe também a possibilidade de uma modificação na lateral esquerda, com a entrada do Gilton, se for utilizar o William como meia, assim como posso usá-lo como lateral e entrar com o Adaílton. As formações são boas, vai depender lógico, das circunstâncias imediatas, o importante é que temos opções.” disse Leandro Campos.

O Joinville é o terceiro colocado, com 37 pontos conquistados.

Fonte:Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.