segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Sem categoria / Saiba Como pedir segunda via do CPF

Saiba Como pedir segunda via do CPF

https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTjnl78_pxcp6Q_hgohJMNNps8zFrI17L3CMmIgs4AsyAqKR0Mi 

O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um dos documentos mais importantes que o cidadão precisa ter, ele é o registro do cidadão na Receita Federal, indispensável para todos as pessoas, armazenando as informações fornecidas pelos contribuintes e outros sistemas da Receita Federal.

O documento é único para cada pessoa, ao fazer o cadastramento são gerados 11 algarismos, sendo os dois últimos dígitos verificadores, para que não haja erros de digitação, o número é único para cada pessoa e não muda mesmo caso haja a perda do cartão.

Ele não é obrigatório, mas é necessário na maioria das operações como: abertura de conta em banco, crediário, tirar passaporte, fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e muitas outras funções só realizadas com a apresentação do CPF.
 SEGUNDA VIA DO CPF
Comprovante de inscrição do CPF
Para facilitar a vida dos brasileiros a Receita Federal agora substituiu o tradicional CPF (cartão de plástico) pelo Comprovante de inscrição que pode ser impresso a qualquer momento pela internet. Você mesmo pode obter a “segunda via” em caso de perda, roubo, ou outro motivo na hora.
Basta você acessar o site da Receita Federal, escolher a opção desejada, no caso “Comprovante de Inscrição no CPF”  e informar o número do seu CPF, nome da mãe, data de nascimento, número do título de eleitor e fazer a confirmação de caracteres mostrados na imagem ao lado. O procedimento é bem simples, seguro e totalmente gratuito.
      INSCRIÇÃO DO CPF PELA INTERNET
Recentemente a Receita Federal lançou o “e-CPF”, um projeto antigo que foi posto em prática. A partir de agora as pessoas não precisam mais ir até as agências bancárias ou Correios para fazer a inscrição do CPF, tudo pode ser realizado através da internet com muita facilidade.
Para se inscrever basta acessar a página de inscrição e informar os dados como: nome, data de nascimento, nome da mãe, naturalidade, sexo, endereço, e outras informações.
fonte: http://007blog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.