sábado , dezembro 3 2016
Home / Cultura / Repente e viola no Pajeú das Flores-PE

Repente e viola no Pajeú das Flores-PE

Nesse próximo fim de semana, sexta e sábado [31.08/01.09], a cidade de Carnaíba, no sertão do Pajeú, se transformará no maior palco para a arte do repente e a da viola. Dez dos melhores repentistas da atualidade estarão disputando o “I Pajeú das flores do repente e da viola”, num grande festival que movimentará toda região, que faz do Rio Pajeú, um veio de poetas, como em nenhuma outra região.
Nomes consagrados como os de João Paraibano, Sebastião Dias, Valdir Teles, todos de grandeza incontestável, estarão participando do grande evento, que ainda conta com declamadores como Dedé Monteiro, Iponáx Vila Nova, Chico Pedrosa e também este colunista. O encerramento é com chave de ouro e trará a banda Vates e Violas, numa apresentação de seus CDs mais recentes.

Uma comissão julgadora, com membros reconhecidamente gabaritados, fará a avaliação dos concorrentes, que terão uma premiação em dinheiro [1º, 2º e 3º lugares], alem dos cachês, já previamente combinados. O julgamento será individual e as duplas, assim como o material a ser cantado, serão sorteados momentos antes do inicio da disputa. A premiação será individual.
O evento, nos dois dias, terá inicio sempre às 20h [Oito da noite] e será comandado pelo poeta, radialista e experiente apresentador Felisardo Moura, que sempre representa uma atração a parte. Com curadoria e organização do poeta e cantador João Eudes e apoio do estado de Pernambuco, através do FUNCULTURA, esta primeira edição promete ser o ponta pé inicial para um circuito em várias outras cidades da região pajeuzeira.
Mais informações com João Eudes:
Fone 81.9129-2217 ou joaoeudesmamulengo@ig.com.br

Fonte:http://www.luizberto.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.