domingo , dezembro 11 2016
Home / Mulheres / Por que as mulheres falam mais do que os homens?

Por que as mulheres falam mais do que os homens?

Além das meninas começarem a falar antes dos meninos, elas ainda desenvolvem antes o gosto pelo culto da palavra, do argumento e como conseqüência, o gosto em expor seus pontos de vistas e, para expor pontos claramente, é preciso de uma eloqüência no uso das palavras.

As mulheres gostam de falar e dar conselhos, elas também possuem uma propensão para criticas, para corrigir, ensinar e outras coisas mais com o uso da palavra. Gostam e fazem com freqüência e descarregam seu stress, falando ou, mesmo quando não tem nada para dizer, dizem assim mesmo.

Quanto aos homens, eles preferem se isolar em seus pensamentos e reflexões, procuram por refúgios onde possam ficar simplesmente envolvidos pelo silêncio e por seus pensamentos. É freqüente a mulher ir contra o silêncio do marido, atribuindo a atitude ao mau-humor ou desinteresse pelo que ela diz pensa ou faz. Então, quando o homem sente-se pressionado a falar, mais se isolará ou dirá algo simplesmente para deixá-lo quieto em seu canto. Isso é algo que acontece inconscientemente, seria como uma limpeza da sua psique, se afastar de tudo e de todos para reavaliar seus passos e suas atitudes, ou, compartilhar seus pensamentos com os amigos, pois, como são homens, poderão compreender melhor seu ponto de vista. A mulher neste ponto é o contrário, ela se sente melhor quando expõe seus problemas.

A ida de um homem  ao psicólogo, além de ser pouco freqüente é para ele um verdadeiro martírio, pois não gosta de compartilhar seus problemas com algum estranho e, inconscientemente, demonstra fraqueza masculina ao procurar soluções em outras pessoas. O homem sempre tenta dissimular suas emoções da melhor maneira possível e, em muitos casos foge de determinados assuntos por não ter como driblá-los ou rebatê-los, isso explica em partes a violência doméstica, que nada mais é que a incapacidade ou a grande dificuldade de sentarem para uma boa conversa esclarecedora.

Fonte:www.entreseforcurioso.blogspot.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.