segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Mulheres / Pesquisa aponta que as mulheres bebem mais que os homens depois do casamento

Pesquisa aponta que as mulheres bebem mais que os homens depois do casamento

 
 Depois do casamento, mulheres bebem mais e homens bebem menos

‘Traz uma cerveja, querida’ – parece que essa fala, usada à exaustão no cinema e na TV, não condiz tanto assim com a realidade. Segundo um estudo da Universidade de Cincinnati, nos EUA, homens bebem menos depois do casamento enquanto as mulheres começam a caprichar na frequência de drinks.

As casadas bebem mais do que as solteiras, as separadas e as viúvas. Já os casados bebem menos do que os caras em todas as outras condições civis. O motivo? Os pesquisadores suspeitam que as mulheres colocam os caras ‘na linha’, enquanto eles são uma má influência.

Quem mais bebe, entre as categorias masculinas, são os homens divorciados. A partir de entrevistas com mais de 100 pessoas, os cientistas notaram que a bebedeira é uma reação emocional ao trauma do divórcio. Já as moças, apesar do estresse da separação, bebem menos – pois ‘perdem’ a influência dos maridos.

Na minha modesta opinião, e das moças casadas com quem eu falei sobre a pesquisa, não acredito que os homens tenham, necessariamente, uma má influência no sentido de encorajar a bebedeira. Mas, quando estão com seus maridos, as mulheres se sentem mais seguras – afinal, se por acaso elas exagerarem, terão alguém para cuidar delas e levá-las para casa.

E vocês, casados e casadas – concordam com a pesquisa? Deixem suas opiniões nos comentários.

Ainda sobre casamento

Apesar das mulheres encherem mais os copos depois de casadas, outro estudo, da Universidade Cardiff, revela que as dietas dos comprometidos (tanto homens quanto mulheres) são mais saudáveis. Isso faz com que a incidência de morte prematura entre eles seja 15% mais baixa do que com o resto das pessoas. Ponto para o casório.

Fonte: revistagalileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.