sábado , dezembro 10 2016
Home / Mundo / Morre aos 34 anos Bao Bao , o panda macho mais velho do mundo

Morre aos 34 anos Bao Bao , o panda macho mais velho do mundo

Bao Bao, o panda gigante Jardim Zoológico de Berlim, que foi considerado o mais velho panda macho do mundo, morreu aos 34 anos depois de relatar uma deterioração da sua saúde nos últimos meses.
O panda morreu 32 anos depois de chegar ao zoológico em 1980, com apenas dois anos, como um presente da China para o então chanceler social-democrata Helmut Schmidt. Os jardins zoológicos europeus têm apenas pandas ainda são Madrid e Viena.
Bao Bao foi tão famoso quanto seu colega Knut, o urso polar que morreu no zoológico mesmo em março de 2011. “Ele teve uma morte pacífica, adormeceu”, disse o diretor da instituição, Bernhard Blaskiewitz no panda.
Em 1984, seu primeira parceira morreu e, em seguida, perdeu o segunda, Yan Yan. Bao Bao chegou a “uma idade muito boa”, disse Blaskiewitz. Bao Bao foi considerado o mais antigo panda do mundo em cativeiro.

Um panda pode chegar a até 35 anos em cativeiro, enquanto que no estado selvagem vive em média, 25 anos. Eles são considerados animais bastante solitários, que ocupam cerca de 16 horas por dia comendo. Sua comida favorita é de bambu, que consomem até 30 quilos por dia. De acordo com o World Wildlife Fund (WWF), os pandas são ameaçados de extinção.
As chances de ter um panda de novo em Berlim são bastante remotas, como os chineses chamam para a entrega de um desses animais, pelo menos um milhão de euros (1,2 milhões de dólares). Estima-se que as florestas da China são apenas 1.600 unidades.
Fonte: jornal El mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.