domingo , dezembro 4 2016
Home / Sem categoria / Milagre operário de construção sobrevive a queda de 36 metros em Curitiba

Milagre operário de construção sobrevive a queda de 36 metros em Curitiba

Depois de provocar uma situação inusitada na segunda-feira, quando despencou de uma altura de 36 metros em uma obra na Rua Euclides da Cunha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, e sobreviver, o pedreiro Everson do Espírito Santo, de 30 anos, deixou o Hospital Evangélico caminhando, sem ferimentos graves e apenas escoriações no rosto.

A queda aconteceu entre o 21º e o 8º andar da construção, pelo fosso do elevador. Um dos fatores que pode ter colaborado para a sobrevivência foram andaimes que amorteceram a queda.
Após o acidente, a obra passará por uma vistoria. Segundo testemunhas, o trabalhador não utilizava equipamentos de segurança.

Everson atravessou por cima do fosso do elevador, mas a proteção quebrou e começou a cair. “Só senti na hora em que parei naquele (andaime) que não quebrou, que me segurou. Aí eu saí e, nessa hora, ainda meio tonto, veio um pedreiro que me ajudou”, afirmou. Ele considerou o fato um milagre creditado ao seu nome. “O Espírito Santo me salvou, só podia ser.”

O Ministério do Trabalho deve visitar a obra para investigar as condições dos trabalhadores e a segurança no local. Além disso, será questionado se a empresa possui o Programa de Controle do Meio Ambiente de Trabalho, que é obrigatório para o setor.

Fonte: Estadão.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.