terça-feira , dezembro 6 2016
Home / variedades / Estudo aponta: Noites de insônias causam encolhimento do cérebro

Estudo aponta: Noites de insônias causam encolhimento do cérebro

 
Quando você está rolando na cama, tentando dormir, contando carneirinhos e, mesmo assim, ficando preocupado com o relatório que precisa entregar no dia seguinte, o seu cérebro está encolhendo. Depois dos resultados dessa pesquisa, você se sentirá ainda mais pressionado a cair no sono – ou então não irá conseguir dormir mesmo, de tanta preocupação.

Pela primeira vez, cientistas conseguiram captar imagens do cérebro de alguém passando a noite em claro e perceberam que o cérebro da pessoa em questão encolhe levemente – principalmente em áreas do cérebro relacionadas à tomada de decisões.

O estudo comparou o cérebro de pacientes que sofrem de insônia com pessoas normais. Os que sofriam de insônia severa possuíam a maior perda de matéria cerebral – independentemente da quantidade de tempo em que eles possuíam o problema. O mistério agora é descobrir se é a insônia que causa o encolhimento do cérebro ou se é a perda de massa cinzenta que causa a insônia.

Agora sabe-se que a incapacidade de tomar decisões rápidas pode estar associada à noites sem dormir.

Enquanto mais estudo é necessário, os especialistas dizem que os resultados atuais já podem ajudar na formulação de um tratamento médico para pessoas com insônia.

Fonte: Telegraph
foto ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.