quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Consórcio trará relatório sobre obras do novo aeroporto do RN na terça (21)

Consórcio trará relatório sobre obras do novo aeroporto do RN na terça (21)

Responsáveis prevêm início das operações em abril de 2014. 

Do G1 RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou que fará uma visita técnica na próxima terça-feira (21), às 10h, ao canteiro de obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na região da Grande Natal – considerado um dos legados da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o Consórcio Inframérica, responsável pela construção, apresentará um relatório técnico atualizado sobre o andamento das obras.

A previsão dos representantes do Consórcio é de que o aeroporto inicie suas operações em abril de 2014, três meses antes do início do mundial de futebol. Quando concluído, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o primeiro aeroporto do país a ser administrado pela iniciativa privada por concessão do Governo Federal.

 
O Consórcio Inframérica foi o vencedor do leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo com um lance de R$ 170 milhões, o que representou um ágio de 228,82% do valor inicial para os lances.
 
Rosalba irá ao canteiro acompanhada de uma comitiva formada por secretários de Estado, deputados estaduais e representantes do Consórcio Inframérica, formado pela Engevix e a Corporacion Argentina, vencedores do leilão de concessão e responsáveis pela construção do aeroporto. Também foram convidados o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt; o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys; o presidente da Infraero, Gustavo do Vale; e a superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado, Danielle Crema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.