segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Mulheres / Como acabar com as espinhas

Como acabar com as espinhas

 
A maioria das pessoas tem muitas duvidas no que se refere as temíveis espinhas, e para saber como acabar com elas é necessário saber: O que é acne? Como surgem? e finalmente, como  acabar com as espinhas? O objetivo desse post, além claro de esclarecer essas duvidas, é proporcionar  melhores opções para evitar que a acne apareça.

O que é acne?

Acne mais conhecido como espinha, é um tipo de infecção da pele que atinge a unidade pilossebácea. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rostocostaspeito e ombros. (Fonte: Wikipédia)

Como surgem  as espinhas?
Não existe apenas uma causa básica conhecida, mas fatores que estão relacionados a esse tipo de quadro, como por exemplo:

– Aumento da secreção sebácea
– Hiper queratinização com obstrução do folículo pilossebáceo
– Alteração da flora bacteriana
– Reação inflamatória local
– Influencia hormonal
– Tensão emocional(stress)
– Uso de cosméticos inadequados.

A acne pode se apresentar tanto em manifestações mais brandas (Grau I E II), nessa fase é possível controlar de maneira eficaz essas manifestações,  por meio do uso adequado de cosméticos específicos para esse caso, limpeza profunda de pele feita por um profissional capacitado no minimo a cada 20 ou 25 dias. Já nos caso mais severos (Grau III E IV), é  super indicado a  procura com urgência de um dermatologista que irá avaliar e indicar o melhor tratamento. Em todo caso, sempre procure um dermatologista, pois ele irá avaliar a situação da sua pele e qual a melhor solução indicada. Dependendo do  estado e do grau das  espinhas, as  sequelas deixadas na pele podem desaparecer por meio de um tratamento adequado. 
Tratamentos para a acne

Existem diversos tratamentos disponíveis no mercado, muitos prometendo acabar desitivamente com as espinhas. O fato é que medicamento e cosméticos receitados  no  tempo certo farão total  diferença, mas vale ressaltar que esse trabalho deve ser feito por profissionais de estética junto a dermatologistas.
Como cuidar da pele do rosto e se livrar das espinhas
Para ter uma pele linda, hidratada,sem cravos e espinhas, precisamos investir nos cuidados diários, que se  resumem em LTH (Limpar,tonificar e hidratar). Essas etapas são fundamentais, cada uma com sua particularidade e os resultados são super positivos. Eu sei que as vezes bate uma preguiça (eu mesma passo por isso), mas vale  muito a pena o sacrifício e com o tempo  acaba entrando na rotina diária. O resultado é uma pele linda e livre dos indesejados cravos e das temíveis espinhas. E pronta para receber a maquiagem.
Agora vamos as etapas.
PRIMEIRA ETAPA:  Limpar a pele

O que usar? De Preferência aos Sabonetes liquidos de limpeza profunda, pois além de beneficiarem a pele, são mais suaves e retiram a sujeira dos poros. Os que contém acido salicílico são excelentes para peles  oleosas e com acne.



1- Sabonete liquido Oil-Free Acne Wash Neutrogena (Estou usando esse e como consumidora indico a vocês, ele é muito bom, O meu custou R$27,75)
2- Sabonete de limpeza profunda Normadem,de Vichy ou Gel de Limpeza Acqua-Dry,da Purainova
SEGUNDA ETAPA: Tonificar

Após lavar o rosto, aplicar um tônico ou adstringente na região do rosto e pescoço com um algodão. Tudo que o sabonete não eliminou durante a lavagem, é retirado da pele, e a sensação é de limpeza e  frescor.  O que usar? Tônico ou Adstringente.Escolha um de sua preferência e que se encaixe no  seu bolso. No momento estou usando um adstringente de limpeza profunda da Clean Clear (número 1).
1- Adstringente de limpeza profunda da Clean Clear
2- Tônico adstringente da neutrogena
3- Tônico  adstringente da linha soft face O Boticário Capricho

TERCEIRA ETAPA: Hidratar

Muitas pessoas ignoram essa etapa, o que é errado pois todo tipo pele até  as oleosas necessitam de hidratação. Para peles oleosas o melhor é optar por hidratante em gel. Lembrando que existem diversas opções de hidratantes no  mercado. Após essa etapa não  esqueçam de usar o protetor solar. Indico para peles oleosas: Gel Creme Young Control Nivea.


Fonte:http://www.maisestilosa.com

Image   and video hosting by TinyPicImage   and video hosting by TinyPic 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.