sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Polícia / Ceará: Mais um agricultor morre eletrocutado em motor bomba no município de Cedro

Ceará: Mais um agricultor morre eletrocutado em motor bomba no município de Cedro

O agricultor Francisco Teixeira Matos, de 61 anos, que residia no Sito Lages na zona rural de Cedro, morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira. Ele tinha saído para o açude da localidade a fim de ligar o motor com o objetivo de puxar água. Familiares notaram a demora no retorno do mesmo e foram até o local ver o que tinha acontecido. Ao chegarem se depararam com o corpo ao lado do equipamento.

Seu Francisco foi vítima de uma descarga elétrica por volta das 09h30min e a descoberta do fato se deu às 15 horas. Uma irmã dele foi até o Destacamento Militar de Cedro avisar sobre o ocorrido. Os Cabos Almeida e Oscar e o Soldado Alberto estiveram no local adotando as providências. O corpo foi levado para a necropsia no IML de Iguatu.

Há oito meses um caso idêntico foi registrado na própria zona rural de Cedro. No dia 2 de novembro do ano passado, o agricultor Francisco das Chagas Alves Júnior, de 32 anos, que residia no Sítio Marreca dos Pastores, distante cerca de 5 km do centro, morreu eletrocutado. Ele tentava cortar o fio de um motor elétrico sem a devida proteção quando sofreu a descarga e teve morte imediata. A bomba injetora era usada para retirar água do açude.

Já este ano, no dia 3 de junho, o agricultor Manoel Moreira Maia, de 59 anos, que era mais conhecido por Nelsinho, também morreu eletrocutado na zona rural de Quixeramobim. O fato aconteceu no Sítio Cupim a uma distância de 4 quilômetros do centro da cidade. Este tentava consertar o motor usado para irrigação quando sofreu uma descarga elétrica. Nelsinho ainda foi socorrido cm vida para o hospital onde faleceu.

Fonte: Site Miséria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.