quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / variedades / Bispo Macedo pede dinheiro aos fiéis para construir um templo desenhado por Deus

Bispo Macedo pede dinheiro aos fiéis para construir um templo desenhado por Deus

 
Essa polêmica envolvendo o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, não é nova mas, tem revoltado muita gente, mesmo depois de quase três anos.
Fieis ou não, muitas pessoas vem se sentindo usadas mediante diversos fatos divulgados, envolvendo sua fé.

De acordo com site, em seu blog o bispo Edir Macedo iniciou a campanha da Igreja Universal do Reino de Deus para coleta de doações para a construção da milionária réplica do Templo de Salomão. De acordo com publicação do Jornal Agora no ano passado, o projeto foi orçado em pelo menos R$ 200 milhões, porém a Igreja não divulgou exatamente quanto custará essa obra.


A igreja ocupará todo um quarteirão na zona leste da cidade de São Paulo. Terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura. A altura corresponderá a um edifício de 18 andares. A área construída será de mais de 70 mil metros quadrados, abrigando cerca de 10 mil fieis sentados e com estacionamento para 10 mil veículos.


No blog Macedo começa ressaltando que o projeto foi desenhado por Deus. Também ressalta que foram encomendadas o mesmo modelo de pedras de Jerusalém usadas por Salomão.


Cita também parte o trecho da bíblia em I Crônicas 29.5: “Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?”, ressaltando que agora para a construção da réplica do Templo Deus habilitou os servos para ajudar com “ofertas substanciais”. Cita também a passagem bíblica que diz: “Deus suprirá as necessidades” de cada um dos doadores.

 Macedo informou que, só para começar, vai precisar até o final do ano de R$ 70 milhões para a terraplenagem do terreno e as pedras que serão importadas de Israel.
Sabemos porém, que nada somos para julgar a decisão ou a fé de cada um, por isso temos o livre arbítrio, tendo o direito de expor nossas opiniões.

Fonte: e-paulopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.