domingo , dezembro 4 2016
Home / Mulheres / Atenção mulheres – Isso sim é perder peso

Atenção mulheres – Isso sim é perder peso

Acho essa história super legal e por isso quero compartilhá-la com vocês. Essa mocinha aí se chama Criss (http://crissfit.tumblr.com) e tem 25 anos. Ela estava pesando quase 90kg, em junho 2010, quando decidiu dar uma reviravolta na vida e emagrecer. Qual foi o motivo? Principalmente a saúde, que começou a piorar rapidamente enquanto os quilos se acumulavam.

Em vez de fazer sair em busca daquelas dietas malucas, que prometem eliminar 10kg numa semana (vi isso recentemente na capa de uma revista), ela decidiu percorrer outro caminho: entrou na academia e investiu na reeducação alimentar. Em dez meses, eliminou 27 quilos. Prestem atenção no fato de que ela emagreceu cerca de 2,7kg por mês. Pouco, não é mesmo? Mas, no final, fez toda a diferença.

Não sou a favor de dietas mirabolantes, que só servem para baixar a auto-estima da mulher e estimulá-la a desenvolver algum distúrbio alimentar. Trabalhei quatro anos na redação de uma revista feminina que conclama a mulher a se amar do jeitinho que ela é. Concordo com isso! Se você é feliz e saudável gordinha, pra que se preocupar com os pneuzinhos? Mas, sinceramente, conheço poucas mulheres que se encaixam nesse perfil. A maior parte de nós se olha no espelho ao final do dia e deseja ver um corpo mais sequinho.

Há seis meses eu pesava quase 71kg. Com um histórico de graves doenças ligadas ao acumulo de peso na família, decidi tomar uma atitude enquanto ainda tenho energia e juventude. Entrei numa academia e procurei um nutricionista. Hoje, estou pesando 63,6kg. Meu objetivo é chegar aos 55kg, o que espero alcançar até o final desse ano. Qual é o segredo? Esforço e suor. Costumo dizer para meu nutricionista que não passo fome com o cardápio dele, mas tenho uma vontade insana de comer, principalmente massas e chocolates. Como superar nisso? Me apego ao que o espelho me mostra.

A história da Criss foi um grande estimulo para mim. Entrar em forma é uma escolha de vida, que vale a pena. Lembre-se: nenhuma mudança duradoura vem de uma hora para outra. É preciso batalhar por ela, todos os dias, do amanhecer ao anoitecer. Só assim você alcançará a vitória.

http://www.personafashionblog.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.