terça-feira , janeiro 24 2017
Home / RN / Ambulantes recebem permissão para comercializar na calçada do Midway Mall

Ambulantes recebem permissão para comercializar na calçada do Midway Mall

NATAL – A Prefeitura do Natal definiu que 40 ambulantes tivessem permissão para comercializar no entorno da calçada do Midway Mall, com identificação de crachá e coletes. Haverá um revezamento de equipe onde serão 20 ambulantes por dia, legalizados para trabalhar sem ponto fixo, devendo ficar móveis em locais estabelecidos.
Os locais definidos para esse sistema de rodízio dos ambulantes, com as respectivas quantidades, são os seguintes: seis ambulantes na avenida Bernardo Vieira, na calçada do Midway; seis ambulantes na avenida Bernardo Vieira no lado externo da calçada do Midway (ponto de ônibus vindos da Zona Norte); quatro ambulantes na avenida Senador Salgado Filho; dois ambulantes na esquina da avenida Bernardo Vieira com a rua Dr. José Gonçalves (na calçada da Farmácia Amadeus); e dois ambulantes na avenida Romualdo Galvão após a avenida Bernardo Vieira (no ponto de ônibus do colégio Criativo).


Após a reunião com a participação de integrantes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e de três representantes dos ambulantes foi reafirmado que não serão permitidas a comercialização de produtos falsificados (pirateados) e da utilização de gás de cozinha.
“A situação não podia ficar como estava causando riscos às pessoas”, explicou o secretário da Semsur, Luís Antônio Lopes.  
Mais de 60 ambulantes participaram da seleção
A Semsur recebeu 65 inscrições e para chegar aos 40 nomes selecionados obedeceu a uma série de critérios estabelecidos pelos departamentos jurídicos da Semsur e da Semdes, além de assistentes sociais da Semtas.
Entre eles foram analisados a antiguidade no local, idosos, mãe provedoras de família, número de filhos, entre outros.
As inscrições de marido e mulher e de vários membros de uma mesma família foram consideradas uma só, tornando, um deles o “principal ambulante” e o segundo como dependente, podendo ir trabalhar nos dias em que o principal estiver impossibilitado.
Os ambulantes que não tiverem autorização para comercializar no local serão encaminhados à Semtas para participar dos cursos do Pronatec em que serão beneficiados com cartão de transporte, material didático e auxílio para alimentação.
Os cursos de 4 horas diárias são oferecidos de segunda a sexta-feira nos três turnos, podendo ser feita opção pelo horário que melhor convier ao ambulante. Além disso, a Semsur está oferecendo disponibilidade no Mercado da Avenida 6.
 Fonte:http://omossoroense.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
error: Você não tem permissão para usar essa função.